Marcelo Oliveira escala Dracena entre titulares em 1º coletivo do ano - Gazeta Esportiva
Marcelo Oliveira escala Dracena entre titulares em 1º coletivo do ano

Marcelo Oliveira escala Dracena entre titulares em 1º coletivo do ano

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

13/01/2016 às 12:06 • Atualizado: 14/01/2016 às 18:22

Itu, SP

Ex-corintiano Edu Dracena tenta alcançar jovem atacante Erik (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Ex-corintiano Edu Dracena (e) tenta alcançar jovem atacante Erik em coletivo (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)


Em pré-temporada na cidade de Itu, o Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira. O experiente zagueiro Edu Dracena, um dos sete reforços contratados pelo clube para a temporada de 2016, foi colocado entre os titulares pelo técnico Marcelo Oliveira no primeiro coletivo do ano.

Na equipe de cima, atuaram Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. Em relação ao time que terminou 2015 como titular, a única alteração foi a saída de Jackson, que retornou de empréstimo ao Internacional.

A equipe reserva na atividade realizada durante a manhã desta quinta-feira contou com alguns dos novos contratados pelo Palmeiras. Jogaram João Pedro, Roger Carvalho, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Moisés; Allione, Cristaldo e Erik; Alecsandro.

Marcelo Oliveira, caminhando no centro do gramado, distribuiu uma série de instruções. Sem chutões, os atletas procuraram sair jogando com trocas de passe. Um drone, usado pela comissão técnica para registrar imagens das movimentações, sobrevoou o campo.

Na segunda parte do treinamento, Thiago Santos entrou no lugar de Arouca, retirado para fazer trabalho contra lesões. Os reservas passaram a jogar com Lucas Taylor, Thiago Martins, Leandro Almeida e Egídio; Rodrigo e Moisés; Allione, Régis e Erik; Alecsandro.

Diferentemente do que fez na movimentação inicial, Marcelo Oliveira resolveu usar dois goleiros, com Fernando Prass na equipe titular e o recém-chegado Vagner na meta reserva. Durante o treino, o técnico trocou Zé Roberto por Egídio, João Pedro por Nathan e Jobson por Moisés.

Victor Luís, de volta após empréstimo ao Ceará, assumiu o posto de Egídio no time reserva e Moisés chegou a ser escalado no lugar de Robinho entre os titulares. Os atacantes Gabriel Jesus e Lucas Barrios marcaram para a equipe de cima durante o coletivo.

Os meias Cleiton Xavier e Fellype Gabriel não participaram das movimentações com o restante do elenco. O volante Gabriel trabalhou na beira do gramado sob o comando do preparador Marco Aurélio Schiavo. Após o treinamento, o Palmeiras apresentou o meia Moisés.

Conteúdo Patrocinado