Marcelo Bielsa é apresentado como novo técnico do Lille - Gazeta Esportiva
Marcelo Bielsa é apresentado como novo técnico do Lille

Marcelo Bielsa é apresentado como novo técnico do Lille

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2017 às 16:53

São Paulo, SP

O icônico treinador Marcelo Bielsa está de casa nova. Nesta terça-feira, o argentino foi apresentado oficialmente no comando do Lille, da França. O técnico comemorou a chegada ao novo clube, e afirmou sentir uma "grande responsabilidade".

"Estou aqui para promover a capacidade de trabalhar bem, fazer o público feliz e explorar o potencial de beleza do jogo, para além dos resultados, que são necessários", disse Bielsa em entrevista coletiva.

Marcelo Bielsa assinou contrato de duas temporadas (Foto: Reprodução/Lille)


Aos 61 anos, Bielsa retorna ao futebol francês após passagem pelo Olympique de Marselha, na temporada 2014/15. O argentino assinou contrato de duas temporadas.

O Lille é a décima equipe que o experiente treinador irá comandar. Newell’s Old Boys, Atlas, América do México, Vélez Sarsfield, Espanyol, Athletic Bilbao e Olympique de Marselha, além das seleções da Argentina e Chile, foram os outros elencos treinados por Bielsa.

O argentino foi apresentado pelo presidente Gérard Lopez, que afirmou que o clube já está trabalhando para satisfazer os desejos de contratações do técnico, conhecido como El Loco, por conta de sua ousadia nos esquemas táticos e no modo de fazer a equipe jogar.

Conteúdo Patrocinado