Marcado por barbárie, clássico alagoano será reeditado no Nordestão - Gazeta Esportiva
Marcado por barbárie, clássico alagoano será reeditado no Nordestão

Marcado por barbárie, clássico alagoano será reeditado no Nordestão

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2016 às 21:37

São Paulo, SP

CRB e CSA estarão no mesmo grupo da Copa do Nordeste de 2017 após sorteio realizado nesta terça (Foto: Divulgação/CRB)
CRB e CSA estarão no mesmo grupo da Copa do Nordeste de 2017 após sorteio realizado nesta terça (Foto: Divulgação/CRB)


Após os episódios de violência ocorridos na final do Campeonato Alagoano, os rivais CRB e CSA voltarão a se enfrentar na primeira fase da Copa do Nordeste de 2017. Os grupos da competição regional foram conhecidos em sorteio realizado na noite desta terça-feira, em João Pessoa (PB).

Atual campeão, o Santa Cruz não terá vida fácil no Grupo A, fazendo a reedição da final deste ano contra o Campinense e também enfrentando o Náutico. O Uniclinic, do Ceará, estava classificado, mas acabou desistindo de disputar a competição, deixando uma vaga em aberto para o estado a ser definida nos próximos dias – o Ceará é o principal postulante.

Representante de Pernambuco na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport está no Grupo C, ao lado de Juazeirense-BA, River-PI e Sampaio Corrêa. O Vitória, outro time da elite do futebol brasileiro, está no Grupo E, junto de Sergipe, Botafogo-PB e América-RN. O rival Bahia está no Grupo B, com Altos-PI, Moto Club-PB e Fortaleza.

Antes do sorteio, foi realizada a premiação aos destaques da última edição da Copa do Nordeste. O atacante Keno, do Santa Cruz, recebeu o troféu de revelação do torneio. Rodrigão, hoje no Santos, não esteve presente, mas gravou um vídeo com o troféu de artilheiro, conquistado com a camisa do vice-campeão Campinense.

Será a 15ª quinta edição da Copa do Nordeste, principal torneio regional do Brasil. O Vitória é o maior campeão do torneio, com cinco títulos, seguido pelo Sport (3) e pelo Bahia (2).

Confira os grupos da Copa do Nordeste de 2017:

GRUPO A: Campinense, Santa Cruz, Náutico e 2º classificado do Ceará*
GRUPO B: Bahia, Fortaleza, Moto Club-PB e Altos-PI
GRUPO C: Sport, Sampaio Corrêa, River-PI e Juazeirense-BA
GRUPO D: ABC, CRB, CSA e Itabaiana-SE
GRUPO E: Vitória, América-RN, Botafogo-PB e Sergipe

* A ser definido

Conteúdo Patrocinado