Manoel vê disputa da Copa do Brasil como incentivo para o Brasileiro - Gazeta Esportiva
Manoel vê disputa da Copa do Brasil como incentivo para o Brasileiro

Manoel vê disputa da Copa do Brasil como incentivo para o Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 18:05

São Paulo, SP

Manoel manifestou preocupação com situação do Cruzeiro no Brasileiro  (Foto: Washington Alves /Light Press)
Manoel manifestou preocupação com situação do Cruzeiro no Brasileiro (Foto: Washington Alves /Light Press)


O Cruzeiro inicia nesta quarta-feira a briga pelo pentacampeonato da Copa do Brasil. Para o zagueiro Manoel, a disputa da competição não deve ser o maior foco da equipe da temporada, mas pode melhorar a situação da equipe no Campeonato Brasileiro, no qual se encontra em 14º lugar.

"Vamos entrar firmes na Copa do Brasil, vamos tentar passar de fase contra o Palmeiras agora, é um jogo muito importante. Precisamos pontuar no Brasileiro também. Todo mundo tem que estar à disposição, entrar forte, porque quem entrar tem que ir bem. A gente tem um grupo forte que pode jogar várias competições, sim. Uma vitória dá mais moral para a equipe. Vamos em busca da vitória para entrar firme contra o Corinthians", afirmou o jogador.

“A Copa do Brasil é uma competição diferente. Um gol fora de casa é muito importante. Conseguimos uma grande vitória contra eles no Campeonato Brasileiro aqui dentro de casa. A gente espera estar bem concentrado, entrar firme na partida para fazer um gol fora de casa", completou.

Manoel explica que a participação da equipe na competição mata-mata não exclui a preocupação com o campeonato de pontos corridos, ressaltando a necessidade de resultados melhores para escapar da zona de rebaixamento. “Tem que estar preocupado, porque a gente esperava estar no G4. Não tem equipe melhor que a gente. Não vem acontecendo aquilo que a gente esperava. Os resultados não estão acontecendo. Até a Copa do Brasil temos esse intervalo, vamos pensar bem para mudar tudo e sair dessa situação. Com o time que temos, tínhamos que estar em um lugar melhor”, lamentou.

Rebaixado no Brasileiro de 2011 defendendo o Atlético-PR, o jogador fez um paralelo entre a situação vivida na época e o atual momento do Cruzeiro, destacando que a equipe mineira ainda tem chances de escapar da queda.

“No Atlético-PR, todos já falavam que a gente ia ser rebaixado. Aqui algum jogador fica meio cabisbaixo, mas a gente tem que ir conversando, orientando. Já passei por essa situação no Atlético. Temos que mostrar que temos um elenco forte e que merece estar lá em cima. O grupo precisa de uma vitória para ficar mais alegre, procurar desempenhar o seu trabalho bem. Alguns jogadores sentem mais. Eu creio nessa equipe e acho que temos condições de sair da segunda metade da tabela, sim”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado