Mano nega participação na escolha do novo diretor de futebol do clube

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

04-09-2015 18:09:34

Mano Menezes nega ter indicado qualquer nome para substituir Isaías Tinoco, ex-diretor de futebol do Cruzeiro.

Mano Menezes coloca a escolha de um novo diretor de futebol como responsabilidade da diretoria (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
Mano coloca a escolha de um novo diretor de futebol como responsabilidade da diretoria (Foto: Pedro Vilela/Light Press)

Sem Isaías Tinoco, desligado do clube na última segunda-feira, o Cruzeiro estuda nomes para a direção de futebol. Segundo informações da imprensa gaúcha, o técnico Mano Menezes indicou o ex-dirigente de Grêmio e Flamengo, Paulo Pelaipe, para assumir o cargo na Raposa.

Mas em sua apresentação, nesta sexta-feira, Mano Menezes foi claro ao dizer que a escolha do novo diretor de futebol concerne apenas à diretoria e que jamais indicará um nome para o cargo. “Se alguém do Cruzeiro, o presidente ou o Bruno (Vicintin, vice de futebol), perguntarem a minha opinião sobre esses profissionais, eu darei. Mas jamais indicarei um profissional para assumir a direção de futebol. Essa não é a função do técnico”, disse Mano Menezes.

Responsável por definir o novo diretor de futebol junto ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, Bruno Vicintin garante não ter entrado em contato com ninguém, uma vez que ainda estão sendo analisados nomes para a função

“Não conversei com nenhum candidato à diretor. Estamos selecionando nomes e vou passá-los para a aprovação do presidente. Para escolher um diretor de futebol, temos que ter uma seleção criteriosa. É urgente, mas não tão urgente quanto a contratação de um novo treinador”, declarou o vice-presidente de futebol.

Deivid permanece na Toca – Técnico interino na vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira, em Campinas, Deivid acertou a sua permanência na Raposa. O ex-atacante da Raposa assumirá o cargo de auxiliar técnico permanente do clube, em uma função que unirá a parte administrativa com a integração das categorias de base e o elenco profissional.

Ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, Deivid fará parte da comissão técnica chefiada pelo novo técnico do clube, Mano Menezes, que ainda conta o auxiliar técnico Sérgio Lobo e o preparador físico Eduardo Silva.

Deixe seu comentário