Manchester vence com gol contra em estreia de Schweinsteiger - Gazeta Esportiva
Manchester vence com gol contra em estreia de Schweinsteiger

Manchester vence com gol contra em estreia de Schweinsteiger

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2015 às 10:43 • Atualizado: 08/08/2015 às 11:57

São Paulo, SP

Veterano Rooney continua sendo uma das peças mais importantes do Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)
Veterano Rooney continua sendo uma das peças mais importantes do Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)


A estreia da temporada 2015/2016 do Campeonato Inglês, na manhã deste sábado, teve a vitória do Manchester United contra o Tottenham por 1 a 0. O jogo abriu a competição, que é tida como uma das mais rentáveis de todo o mundo. Apesar das contratações de peso dos Red Devils durante a janela de transferências europeia, o gol acabou marcado por Kyle Walker, dos Spurs, ao tentar defender um lance do veterano Wayne Rooney.
Com muita expectativa sobre o banco de reservas, que tinha Schweinsteiger, Herrera, Valencia e Chicharito Hernández, o Manchester iniciou o campeonato como um dos favoritos ao título. Por outro lado, o Tottenham veio de uma campanha regular na temporada passada, terminando a competição em quinto lugar.

O Tottenham iniciou bem a partida, com bom ritmo e domínio de posse de bola. Nas situações em que a equipe do Manchester se lançava ao ataque, os jogadores do Spurs montaram uma boa formação na defesa, deixando o setor fechado e eficiente. Ainda assim, os Red Devils conseguiram uma forma de se impor, em um rápido contra-ataque realizado aos 24 minutos, deixando a bola pronta para Rooney na grande área. Kyle Walker tenta dar o corte, mas acaba mandando a bola para o fundo do próprio gol, deixando os rivais à frente nos marcadores.

O tento serviu de motivação para o Manchester, que pressionou o rival ainda mais apostando no lateral Darmian, que estreou pela equipe. Depay foi outro jogador que cresceu na partida, também em seu primeiro jogo oficial com a camisa vermelha. Mostrando boa interação com Rooney, ajudou a segurar a bola no campo de ataque adversário, e Mata aproveitou as sobras de bola mais à frente para arriscar novas tentativas de marcar.

Embora tenha crescido nos minutos finais da primeira etapa, o United voltou mais sóbrio para o segundo tempo. O time comandado pelo técnico Louis Van Gaal atuou um pouco mais fechado, esperando pelos movimentos do Tottenham para se lançar em campo. Aos 17 minutos, o treinador holandês colocou o alemão Bastian Schweinsteiger em campo – outro estreante nos Red Devils. O campeão do mundo assumiu a vaga de Carrik e em menos de dez minutos levou o cartão amarelo por uma dura falta em Chadli.

Mais uma vez o Manchester cresceu em campo, disposto a ampliar o placar. Rooney e Davies arriscaram em finalizações, todas defendidas pelo goleiro Michel Vorm. Aos 42, Eriksen quase igualou tudo ao receber na entrada da área e, de primeira, mandar a bola em direção ao gol adversário, obrigando Sergio Romero a fazer uma grande defesa.

O resultado garante ao United os três primeiros pontos do torneio, enquanto o Tottenham buscará a recuperação diante do Stoke City, no próximo sábado. Já o confronto seguinte dos Red Devils será na sexta-feira, contra o Aston Villa.

Schweinsteiger entou durante o segundo tempo da partida em sua estreia oficial pelo Manchester (Foto: Oli Scarff/AFP)
Schweinsteiger entou durante o segundo tempo da partida em sua estreia oficial pelo Manchester (Foto: Oli Scarff/AFP)

Conteúdo Patrocinado