Manchester City visita o Tottenham em busca de disparar na liderança

Imagem ilustrativa para a matéria
Citzens lideram a Premier League com seis vitórias e seis jogos (Foto: Oli Scarff/ AFP)
Citzens lideram a Premier League com seis vitórias e seis jogos (Foto: Oli Scarff/ AFP)

Citzens lideram a Premier League com seis vitórias e seis jogos (Foto: Oli Scarff/ AFP)

Um choque de líderes é a principal atração da sétima rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana. O Manchester City, que lidera com 18 pontos e cem por cento de aproveitamento, visita o Tottenham, que tem quatro a menos e começou a jornada como seu perseguidor mais direto, no Estádio White Hart Lane, em Londres, às 10h15 deste domingo.

Para muitos a tarefa dos londrinos é tida como complicada, pois o Manchester City vem fazendo uma grande competição. O time, porém, tropeçou no meio de semana pela Liga dos Campeões, quando empatou por 3 a 3, como visitante, diante do Celtic, na Escócia. Apesar desta situação, o espanhol Josep Guardiola, comandante dos Citzens, minimizou o empate e garantiu que o foco está todo no Campeonato Inglês.

"Estamos sabendo lidar bem com qualquer resultado, pois sabemos que são duas competições diferentes. Mesmo que a gente tivesse levado uma goleada no meio de semana nada aconteceria de anormal, pois agora o nosso pensamento está todo voltado para o Tottenham, que tem um grande time e que pretende brigar pelo título", explicou o treinador.

Outro grande que entra em campo neste domingo é o Arsenal, que tem 13 pontos e pretende encostar no City. Os Gunners visitam o Burnley, que soma sete pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

Também no domingo, o Manchester United, recebe o Stoke no Estádio Old Trafford. O time comandado por José Mourinho tem 12 pontos e deseja encostar no primeiro pelotão. Os Diabos Vermelhos são favoritos pois os visitantes, com dois pontos, fazem péssima campanha e figuram na zona de rebaixamento.

Confira a sétima rodada completa do Campeonato Inglês:

Sexta-feira
16h Everton 1 x 1 Crystal Palace

Sábado
8h30 Swansea x Liverpool
11h Hull x Chelsea
11h Sunderland x West Brom
11h Watford x Bournemouth
11h West Ham x Middlesbrough

Domingo
8h Manchester United x Stoke
10h15 Leicester x Southampton
10h15 Tottenham x Manchester City
12h30 Burnley x Arsenal

Conteúdo Patrocinado