Manchester City confirma novo escudo vazado na internet

São Paulo, SP

26-12-2015 13:53:56

No tradicional “Boxing Day”, rodada do Campeonato Inglês que sucede o Natal, o Manchester City revelou o seu novo escudo, que será adotado a partir da próxima temporada. Dias antes o desenho já havia vazado na internet e o clube confirmou que a imagem que andou circulando na internet era mesmo verdadeira.

O novo emblema sofreu grandes mudanças em comparação ao que é usado hoje pelos Cityzens. Agora ele terá formato circular e abandonará a águia e as três estrelas presentes nas camisas dos jogadores. A tradicional embarcação de Manchester continua e terá a presença de uma rosa vermelha logo abaixo.

O historiador do futebol de Manchester, Gary James, declarou sua satisfação com o novo emblema, afirmando que o novo desenho tem características tradicionais, mas também apresenta alguns toques de futuro.

“Este clube sabe o quão importante é a sua herança para seus fãs, que foram consultados cientes de toda a história por trás destes símbolos e eu tive o privilégio de fazer parte deste processo com as minhas palestras. Eu estou muito satisfeito com o que foi feito, um escudo que pode ser descrito como moderno e original, autêntico para o clube e para a cidade, mas com toques futuristas”, comentou.

Já o goleiro do Manchester City e da seleção inglesa, Joe Hart, admitiu que não vê a hora de poder vestir o uniforme com o novo escudo do clube.

“Eu realmente estou esperando vestir a camisa com o novo escudo. É algo novo. Isso é o que eu amo neste clube e a jornada que eu tenho trilhado desde que cheguei aqui”, declarou.

Deixe seu comentário