City faz anúncio oficial e Douglas se despede do Vasco: "Até breve" - Gazeta Esportiva
City faz anúncio oficial e Douglas se despede do Vasco: "Até breve"

City faz anúncio oficial e Douglas se despede do Vasco: "Até breve"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2017 às 13:17 • Atualizado: 15/07/2017 às 15:11

São Paulo, SP

Douglas foi anunciado pelo City (Foto: Divulgação/Manchester City)


O que já era certo foi oficializado. Neste sábado, o Manchester City anunciou a contratação do volante Douglas, revelado pelo Vasco. O Jovem de 19 anos assinou com o clube inglês por cinco temporadas, já está na Inglaterra para dar início à pré-temporada junto com o restante do elenco, e se despediu do Cruz-Maltino por meio de suas redes sociais.

"Chegou o dia de dizer "até breve" para a família que me acolheu ainda moleque, em busca de um sonho, e me apresentou para o mundo. Vocês serão inesquecíveis!", escreveu o atleta no seu perfil no Instagram.




"Temos o prazer de receber o Douglas. Ele é um jogador com grande potencial, e todos aqui estão ansiosos para ajudá-lo a desenvolver seu talento. Nós estamos felizes com a chegada de Douglas. Ele é um jogador promissor com um grande potencial, e todos aqui estavam esperando para ajuda-lo a progredir este talento no jogo", disse Txiki Begiristain, diretor de futebol do City.

Leia mais: 

Vasco planeja jogo de igual para igual com o Santos 

No Rio de Janeiro, Douglas fez 34 jogos com a camisa cruz-maltina e marcou cinco gols. Com passagens pela Seleção de base, o jogador era uma das principais peças do elenco atual do Vasco.

(Foto: Divulgação)


Confira a nota oficial do Vasco:
O Vasco da Gama acertou a transferência do atleta Douglas Luiz para o futebol inglês. Cria das categorias de base do Gigante da Colina, o meio-campista defenderá as cores do Manchester City, uma das principais equipes do futebol europeu, nas próximas cinco temporadas. O jovem de 19 anos encerra sua primeira passagem pelo clube com 39 jogos e cinco gols marcados.
Douglas Luiz Soares de Paulo foi descoberto pelo Cruzmaltino no final de 2012, em peneira realizada na comunidade Nova Holanda, e no ano seguinte, 2013, se tornou titular da vitoriosa geração de 1998. Foi promovido aos profissionais na temporada passada e rapidamente se firmou entre os 11 iniciais. As boas atuações o levaram a ser nome constante nas convocações da Seleção Brasileira sub-20.
O sucesso de Douglas evidencia a força do trabalho de formação desenvolvido na "Fábrica de Craques" do Vasco da Gama e mostra que o processo de integração com as categorias de base vem sendo conduzido de forma correta pelo Departamento de Futebol. O Club de Regatas Vasco da Gama deseja sorte ao atleta em seu novo desafio, com a certeza de que a "Raiz Vasco" continuará viva. Que mais um coração infantil brilhe no futebol europeu.


Confira a mensagem completa postada por Douglas:
Chegou o dia de dizer "até breve" para a família que me acolheu ainda moleque, em busca de um sonho, e me apresentou para o mundo.
No Vasco, fiz grandes amigos, convivi com pessoas que me ensinaram muito, e só tenho que agradecer ao clube e à sua imensa torcida por tudo que fizeram por mim e pela minha família. Vocês serão inesquecíveis!
Serei eternamente grato ao Vasco por tudo que está acontecendo e ainda vai acontecer na minha vida, e levarei esta instituição centenária de muitas glórias e história, para sempre no coração.
Obrigado por tudo, Gigante! Estamos juntos! #éotrembaladacolina #estarásemprenomeucoração #amovocês #quetorcidaéessa

Conteúdo Patrocinado