Com expulsão de Grafite, Santa Cruz supera Luverdense no Arruda - Gazeta Esportiva
Com expulsão de Grafite, Santa Cruz supera Luverdense no Arruda

Com expulsão de Grafite, Santa Cruz supera Luverdense no Arruda

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2015 às 18:35 • Atualizado: 12/09/2015 às 18:45

São Paulo, SP

Neste sábado, no estádio do Arruda, o Santa Cruz recebeu o Luverdense para se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro após uma derrota dentro da casa na rodada anterior, e não decepcionou, batendo a equipe do Mato Grosso por 2 a 0. Alemão e Daniel Costa anotaram os gols da partida.

Apesar de um primeiro tempo desorganizado, o Santa Cruz demonstrou mais eficiência na hora de concluir a gol e contou com a falta de qualidade adversária frente a sua meta para construir o placar favorável sem maiores problemas. Daniel Costa foi o destaque da partida, mostrando que é especialista quando se trata de bola parada: o meio-campista cobrou a falta que gerou o primeiro gol e anotou em novo tiro livre direto o segundo.

Com o triunfo, o Santa soma 38 pontos e chega à sétima colocação, se aproximando novamente do G4. O Luverdense estaciona nos 32 pontos, na 11ª posição.

O jogo - Apesar do favoritismo atribuído naturalmente aos anfitriões, foi o visitante Luverdense que executou as primeiras boas ações ofensivas da partida. Logo aos 12 minutos, Osman acertou a trave em jogada que o auxiliar marcou impedimento de maneira equivocada.

O Santa Cruz, na ânsia de abrir logo o placar, deixou o nervosismo tomar conta nos primeiros minutos de partida, e não conseguiu se encontrar, com os jogadores ficando constantemente em posição de impedimento. Mais a vontade, o Luverdense controlava a partida, mas a falta de precisão no último passava atrapalhava na hora de definir.

Foi então que, aos 29 minutos, Daniel Costa apareceu para acabar com a escassez de lances empolgantes no jogo. O meia cobrou falta com perfeição na cabeça de Alemão, que completou para as redes, contando com a ajuda do arqueiro Edson Kölln, que chegou a tocar na bola, mas sem firmeza, acabou deixando ela passar para dentro do gol.

Apesar do gol sofrido, o Luverdense não se abateu, e quase chegou ao empate nos 36 minutos, em boa cabeçada de Carlos Henrique para Lucas Fernandes dentro da área. Na cara do gol, o atacante ficou a centímetros de finalizar, mas acabou passando da bola e desperdiçou ótima chance.

Santa Cruz iniciou a partida com nervosismo, mas se encontrou com o passar do tempo (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)
Santa Cruz iniciou a partida com nervosismo, mas se encontrou com o passar do tempo (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)


Para a etapa final, o Santa Cruz voltou mais ligado, determinado em matar logo uma partida que se apresentou perigosa para o time coral no primeiro tempo. E o ímpeto inicial quase deu resultado logo com 1 minuto: Grafite recebeu em posição irregular, o bandeira não marcou o impedimento, e o jogador acabou batendo por cima do gol e perdendo oportunidade incrível.

O lance animou os dois times, que proporcionaram um ritmo mais acelerado na segunda etapa em relação aos primeiros 45 minutos. Daniel Costa, que já havia caprichado no primeiro gol, desta vez anotou o seu: aos 19 minutos, cobrou falta da intermediária com precisão cirúrgica e ampliou o marcador.

O confronto continuou franco, lá e cá, e as equipes não deixaram de proporcionar mais lances de emoção para o torcedor. Everton tentou dar a resposta do Luverdense logo após o gol, e aproveitou cruzamento de Alípio para cabecear com muito perigo por cima da meta de Tiago Cardoso.

Sem dar descanso para Tiago Cardoso, os visitantes fizeram o goleiro coral ter de trabalhar novamente dois minutos depois, em cobrança de falta venenosa de Paulinho, muito bem defendida. O Santa não permaneceu só na defesa e também assustou, aos 28, após Grafite driblar o goleiro e bater. O zagueiro Everton, em recuperação incrível, evitou o terceiro gol coral.

Aos 30, mais Santa Cruz no ataque, dessa vez com Daniel Costa, que chutou forte e obrigou Edson Kölln a fazer grande defesa. Acompanhando o ritmo frenético da partida, Grafite ainda seria expulso aos 34, depois de levar o segundo amarelo.

O Luverdense adiantou a marcação nos minutos finais, em tentativa já desesperada de reverter o placar desfavorável, mas não obteve sucesso. Ainda deu tempo de Bruninho desperdiçar outra ótima chance para o Santa Cruz, segundos antes do apito final.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X LUVERDENSE

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Data: 12 de setembro de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Charles Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Rondinelle Tavares (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL)
Público: 7.932 presentes

Cartões amarelos:
Alemão e Renatinho (Santa Cruz); Alípio e Osman (Luverdense)
Cartões vermelhos: Grafite (Santa Cruz)

GOLS:
SANTA CRUZ: Alemão, aos 29 minutos do primeiro tempo e Daniel Costa, aos 19 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão (Danny Morais), Neris e Allan Vieira ; Wellington, Renatinho (Bruninho), Daniel Costa, Diogo Campos (Moradei) e Luisinho; Grafite.
Técnico: Marcelo Martelotte

LUVERDENSE: Edson Kölln; Raul Prata, Luiz Otavio, Everton e Paulinho; Ricardo (Adriano da Matta), Diego Rosa (Calyson) e Osman; Lucas Fernandes, Alípio e Carlos Henrique.
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado