Maicon participa de coletivo e pode voltar contra o Vitória - Gazeta Esportiva
Maicon participa de coletivo e pode voltar contra o Vitória

Maicon participa de coletivo e pode voltar contra o Vitória

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

17/07/2017 às 21:30

Porto Alegre, RS

Maicon mostrou estar recuperado de uma tendinite no tendão de Aquiles (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


A atividade da tarde desta segunda-feira no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho teve o foco na equipe reserva do Grêmio. Enquanto os titulares ficaram na academia realizando trabalhos regenerativos, uma equipe alternativa esteve no coletivo.

O volante Maicon participou dos trabalhos e parece estar recuperado de uma tendinite no tendão de Aquiles. Ele pode ser alternativa para o técnico Renato Gaúcho no confronto com o Vitória. A confirmação do retorno do atleta só virá na terça-feira, quando o time divulgar a lista de relacionados para o jogo. O meia-atacante Michael Arroyo também esteve nas atividades do dia, mas ainda aguarda a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O meia Gastón Fernández, que negocia a saída do clube, apenas correu ao redor do gramado.

Para o duelo no Barradão, Renato Gaúcho deverá ter o time titular à disposição, pois o zagueiro Walter Kannemann retornará à equipe depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o Grêmio deverá ir a campo com: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha; Lucas Barrios.

O Tricolor Gaúcho realizará mais um treino na manhã desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Durante a tarde, o time viajará para a Bahia, onde enfrentará o Vitória, no Barradão, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O Grêmio é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, e busca um triunfo fora de casa para se aproximar do líder Corinthians. Já o Vitória é penúltimo na tabela com 12 pontos e precisa dos três pontos combinados com resultados paralelos para sair da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado