Madson fala de disputa com "referência" Léo Moura - Gazeta Esportiva
Madson fala de disputa com "referência" Léo Moura

Madson fala de disputa com "referência" Léo Moura

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

15/01/2018 às 20:45

Porto Alegre, RS

O Grêmio apresentou o lateral-direito Madson, de 26 anos, como novo reforço gremista. O jogador recebeu a camisa de número 21 assinou contrato por quatro temporadas e vai disputar a posição com Léo Moura e Leonardo Gomes.




O lateral Madson foi apresentado nesta segunda-feira (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Antes de apresentar o lateral Madson, o diretor-executivo do Grêmio, André Zanotta, afirmou que a contratação do jogador foi um pedido especial do técnico Renato Portaluppi. “Desde a possibilidade da saída do Edílson, o Renato já tinha falado que queria trazer o Madson. Ele era o primeiro nome da lista do Renato para trazer”, ressaltou.


O jogador falou sobre possíveis cobranças, características e a disputa de posição com os companheiros de equipe. Sobre prováveis comparações com Edílson, Madson destacou que vai buscar seu espaço no Tricolor. “Eu estou preparado para sempre estar evoluindo na minha carreira e hoje estou tendo a oportunidade de estar aqui no Grêmio. Sei a responsabilidade que é isso. O Edílson já fez a história dele aqui no Grêmio, conquistando títulos importantes como a Copa do Brasil e o Tri da Libertadores, e eu estou aqui para fazer a minha história. Lógico que vão fazer a comparação, mas temos estilos de jogo diferentes”, observou o reforço.


Ainda sobre a disputa de posição e busca de um lugar na equipe gaúcha, Madson elogiou Léo Moura e contou que o lateral é uma referência. “A responsabilidade é grande, mas não posso transformá-la em um peso desnecessário.Eu tenho que fazer isso de motivação para dentro de campo jogar leve e poder ajudar os meus companheiros. Tenho que respeitar os jogadores que aqui estão. O Grêmio tem jogadores de qualidade, o próprio Léo foi uma referência para mim. Eu sempre gostei do futebol dele, um excelente lateral. Um cara que eu sempre me espelhei e com certeza, eu vou absorver muitas coisas com ele. Eu venho para buscar o meu espaço. A disputa vai ser sadia e o Renato vai fazer a melhor escolha”, comentou.


Madson também reforçou que a principal característica que possui é a velocidade e comentou sobre o apelido “Madson Bolt” que recebeu quando atuava no Vasco. “Uma característica marcante minha desde a divisão de base é a velocidade. Acho que hoje eu esteja na minha melhor forma física. Nos meus 26 anos, eu acho que estou no auge da forma física. Velocidade é algo que sempre pode estar melhorando e o departamento do Grêmio vai me dar tudo para eu poder melhorar isso. A comparação começou no Vasco, quando teve as Olimpíadas no Rio, e num treino ou jogo a TV identificou que eu corri em 38km/h, uma velocidade muito elevada. Espero poder colocar essa velocidade dentro da campo para ajudar o Grêmio”, disse.


Durante a coletiva, o diretor-executivo André Zanotta comentou sobre o prazo gremista para inscrever os jogadores na Campeonato Gaúcho. “A gente está correndo contra o tempo para poder regularizar os atletas recém-chegados e outros que tinham situação ainda pendente de regularização na CBF. Só que não depende só do Grêmio, muitas vezes depende do clube cedente. No caso do Madson, a gente está em contato direto com o Vasco, que deve dar entrada hoje na rescisão dele. A partir do momento em que for publicada, a gente inicia todos os procedimentos para poder regularizar no Grêmio. Temos até as sete da noite de amanhã para divulgar a lista definitiva com no mínimo 18 atletas mais os dez da lista da base, estes já estão definidos”, afirmou o dirigente.

Conteúdo Patrocinado