Madagascar surpreende e bate a favorita Nigéria pela Copa Africana - Gazeta Esportiva
Madagascar surpreende e bate a favorita Nigéria pela Copa Africana

Madagascar surpreende e bate a favorita Nigéria pela Copa Africana

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2019 às 16:01

São Paulo, SP

A rodada final da fase de grupos da Copa das Nações Africanas começou neste domingo com uma zebra. Madagascar recebeu a Nigéria em Alexandria e desbancou a favorita, vencendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Nomenjanahary e Adrian.

A vitória mudou o rumo do Grupo B, que tinha os nigerianos como líderes, mas com a derrota, foi madagascar quem passou para as oitavas em primeiro lugar.

Madagascar aproveitou erros da Nigéria (Foto: Divulgação/Twitter)


O jogo começou com ambas as equipes buscando espaços e sem se esconder. Com uma posse de bola equilibrada, o placar saiu do zero logo aos 12 minutos, após erro na saída de bola da Nigéria. Pressionando bem a defesa após falta perto da área, Madagascar obrigou que a zaga rifasse a bola e Balogum não acertou o tempo da bola em passe na frente do goleiro, deixando Nomenjanahary livre para driblar o Ezenwa e fazer o primeiro.

A Nigéria saiu em busca do empate e pressionou o time da casa, mas encontrou uma defesa compacta e esbarrou em boas defesas de Adrien. Madagascar manteve a boa atuação durante todo o primeiro tempo. Na volta do intervalo, assim como na etapa inicial, os anfitriões conseguiram chegar ao gol nos primeiros minutos.

Em mais uma saída de bola errada da Nigéria, a zaga precisou parar madagascar com falta. Na hora da cobrança de Adrian a bola resvalou na barreira e matou o goleiro Ezenwa, indo para o fundo da rede. Com 2 a 0 de vantagem, o time da casa se fechou e garantiu a vitória, conseguindo a classificação para as oitavas em primeiro do grupo.

Conteúdo Patrocinado