Derrotados no fim de semana, Boa e Macaé se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), em busca da reação pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Acumulando insucessos, sem ganhar há cinco jogos, o time macaense, que caiu por 1 a 0 diante do Atlético-GO, em casa, soma 24 pontos na nona posição. A situação dos mineiros, que foram goleados pelo Bahia por 4 a 1, é bem mais delicada, já que aparecem na zona de rebaixamento com 16 pontos.
Josué Teixeira, técnico do Macaé, acredita que sua equipe entrará em campo pressionada, mas confia na conquista de um bom resultado em Minas Gerais: “A Série B é uma competição muito dura e perder em casa é sempre muito complicada. A derrota em casa no fim de semana aumentou ainda mais a nossa responsabilidade de vencer longe - disse Josué”.
O Macaé terá novidades neste jogo. O volante Gedeil e o lateral-esquerdo Diego, que cumpriram suspensão contra o Atlético, reaparecem nas vagas de Bruno Santos e de Dos Santos, respectivamente.
Pelo lado do Boa o técnico Nedo Xavier tem procurado trabalhar o aspecto psicológicos dos jogadores, mostrando a necessidade de reação rápida. “Vamos jogar em casa e esperamos contar com o apoio da torcida”, disse o volante Radamés.
Nedo não deverá fazer maiores alterações na equipe, porém, não quis antecipar a escalação. O destaque da companhia, o atacante Marcelo Nicácio segue afastado por conta de uma contratura muscular na coxa direita.
FICHA TÉCNICA
BOA-MG X MACAÉ-RJ
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 11 de agosto de 2015, terça-feira
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
BOA: Andrey, Wendel, Wallace, Raphael Silva e Pirão; Moacir, Alê, Radamés, Bruno Felipe e Clébson; Tadeu
Técnico: Nedo Xavier
MACAÉ: Rafael, Henrique, Brinner, Thiago Cardoso e Diego; Gedeil, Wagner Carioca, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo
Técnico: Josué Teixeira