Macaé recebe o Criciúma para voltar a ser forte dentro de casa - Gazeta Esportiva
Macaé recebe o Criciúma para voltar a ser forte dentro de casa

Macaé recebe o Criciúma para voltar a ser forte dentro de casa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/09/2015 às 08:00 • Atualizado: 12/09/2015 às 08:27

Rio de Janeiro, RJ

O Macaé recebe o Criciúma neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em duelo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os macaenses perderam de 1 a 0 para o Bahia no meio de semana e, com 28 pontos, tentam se afastar da zona de rebaixamento. Já os catarinenses, que perderam de 3 a 2 para o Vitória, têm quatro pontos a mais e planejam encostar no pelotão de frente.


Josué Teixeira, técnico do Macaé, está trabalhando o aspecto psicológico de seus jogadores para tentar mostrar a eles a importância de terem tranquilidade na luta pela vitória em casa. “O Macaé precisa do resultado positivo pois vai jogar em casa e não podemos pensar em tropeçar. A aproximação com a zona de rebaixamento neste momento é algo perigoso e por isso temos que ganhar”, disse.


O discurso de reação é semelhante ao usado pelo sérvio Petkovic, comandante do Criciúma. “O Criciúma perdeu pontos importantes na rodada passada e precisamos recuperá-los como visitantes. O jogo contra o Macaé, com todo respeito ao adversário, é a nossa primeira oportunidade”, disse Petkovic.

Macaé não vence em casa desde o dia 10 de julho, quando derrotou o Paysandu por 2 a 1 (foto: Tiago Ferreira/Macaé Esporte)
Macaé não vence em casa desde o dia 10 de julho, quando derrotou o Paysandu por 2 a 1 (foto: Tiago Ferreira/Macaé Esporte)


 

Em termos de escalação o Macaé terá novidades. Contratado junto ao Flamengo, o zagueiro Frauches estreia na vaga de Renato Santos, vetado por conta de lesão na coxa esquerda. Já o volante Dos Santos, que jogou de maneira improvisada na lateral direita, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Henrique então ganha uma oportunidade.


O Criciúma só terá uma modificação em relação ao time que perdeu para o Vitória. O volante Marcos Assunção, principal reforço para a Série B, enfim vai estrear e entrará no posto de Marcão, expulso na terça-feira.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ-RJ X CRICIÚMA-SC

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 12 de setembro de 2015 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Fabio Faustino dos Santos (ES)

MACAÉ: Rafael, Henrique, Frauches, Ramon e Diego; Gedeil, Juninho, Alisson, Fernando Neto e Marquinho; Anselmo
Técnico: Josué Teixeira

CRICIÚMA: Luiz, Jonas, Wanderson, Willian Rocha e Guilherme Santos; Wellington, Marcos Assunção e Natan; Jefferson, Lucca e Neto Baiano
Técnico: Dejan Petkovic

Conteúdo Patrocinado