Macaé recebe embalado Atlético-GO na reestreia de técnico - Gazeta Esportiva
Macaé recebe embalado Atlético-GO na reestreia de técnico

Macaé recebe embalado Atlético-GO na reestreia de técnico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/08/2015 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Divulgação/Macaé)
Josué Teixeira inicia sua terceira passagem pelo Macaé neste sábado (Foto: Divulgação/Macaé EFC)


Um duelo entre duas equipes que vivem momentos opostos na competição. Assim será o encontro entre Macaé e Atlético-GO, que se enfrentam neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os macaenses não ganham há quatro jogos e empataram os três últimos, sendo o mais recente por 1 a 1 com o Náutico. Com 24 pontos, o Leão vem despencando na tabela de classificação, onde já figura na parte intermediária. Já os goianos ganharam embalo com as vitórias nos três últimos compromissos. Os 3 a 1 aplicados no Sampaio Corrêa no fim de semana levaram o Dragão aos 18 pontos, distanciando a equipe da zona do rebaixamento.

O jogo vai marcar a reestreia de um velho conhecido da torcida. O técnico Josué Teixeira assume a vaga de Marcelo Cabo, que pediu demissão para dirigir o Ceará. O novo comandante é um dos ídolos do clube, sendo um dos responsáveis pelo título da Série C do Brasileiro do ano passado e do consequente acesso para a Segundona.

O jogador Jorginho do Atlético GO comemora gol durante a partida entre Atlético GO e Sampaio Corrêa MA válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2015 no Estádio Serra Dourada em Goiânia (GO), neste sábado (01). Carlos Costa/Futura Press
Embalado, Dragão vem de vitória sobre o Sampaio Corrêa na última rodada (Foto: Carlos Costa/Futura Press)


O treinador vai fazer duas mudanças forçadas no time. O lateral esquerdo Diego e o volante Gedeil, advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Náutico, terão que cumprir suspensão e cederão seus postos a Bruno Santos e a Dos Santos, respectivamente. Vetado com dores na panturrilha esquerda, o zagueiro Douglas Assis será substituído por Brinner.

“Conheço parte do elenco, mas sei que é importante mantermos o que vem sendo realizado e não inventarmos muito. Minha expectativa é de um grande trabalho nesta minha volta e de uma boa estreia contra o Atlético”, disse Josué.

Pelo lado do Atlético, a ordem é tentar neutralizar os pontos fortes do Macaé do Macaé. “Nós sabemos que o Macaé é um time muito forte jogando em casa, tem um ataque que é seu ponto eficiente e difícil de ser neutralizado. Mas o Atlético precisa conseguir neutralizar esses pontos fortes do rival para construir o resultado positivo”, avisou o goleiro Márcio.


Satisfeito com o rendimento do time na sequência de vitórias, o técnico Gilberto Pereira só vai promover uma alteração no time. O zagueiro Marllon, vetado com lesão na coxa direita, cede seu posto a Samuel.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 8 de agosto de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

MACAÉ: Rafael, Henrique, Brinner, Thiago Cardoso e Bruno Santos; Wagner Carioca, Dos Santos, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo
Técnico: Josué Teixeira

ATLÉTICO-GO: Márcio, Éder Sciola, Rafael, Samuel e Eron; Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Arthur e Júnior Viçosa
Técnico: Gilberto Pereira

Conteúdo Patrocinado