Luxemburgo parabeniza Sport, mas vê Cruzeiro mais perto da vitória - Gazeta Esportiva
Luxemburgo parabeniza Sport, mas vê Cruzeiro mais perto da vitória

Luxemburgo parabeniza Sport, mas vê Cruzeiro mais perto da vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2015 às 21:16 • Atualizado: 02/08/2015 às 23:25

São Paulo, SP

Vanderlei Luxemburgo deixou a Arena Pernambuco rasgando elogios ao Sport e seu treinador, Eduardo Baptista, na noite de domingo. Para o treinador, no entanto, foi o seu Cruzeiro que esteve perto de tirar o zero do marcador em São Lourenço da Mata, o que não aconteceu.

“Parabéns ao Eduardo, parabéns aos jogadores do Sport e parabéns à torcida, é sempre uma festa aqui. Tivemos um adversário difícil e tivemos um resultado bom. Mas estivemos muito mais próximos de sair com a vitória do que o Sport”, afirmou o carioca.

Luxemburgo apontou ainda o adversário de domingo como “o time mais bem desenhado taticamente” do Campeonato Brasileiro. É “muito bem articulado, com bons jogadores”, elogios que ajudam a explicar sua opção por um meio de campo com três volantes.

A humildade em Pernambuco, segundo o técnico, não deve surpreender. Ao fim da 16ª rodada do Nacional, o atual bicampeão Cruzeiro está na 14ª colocação, com 18 pontos, quatro acima da zona rebaixamento à Série B. Com 29, o Sport está em quarto, na zona de classificação à Copa Libertadores.

“Está todo o mundo com o Cruzeiro bicampeão na cabeça. Não existe mais. É um time que perdeu o Mineiro. A gente está mudando, testando. Temos que avançar e formatar a equipe para a próxima temporada. Temos que criar uma base”, justificou Luxemburgo.

Jogo teve poucas emoções, mas melhores chances foram celestes (foto: Lino Sultanum/Sport)
Jogo teve poucas emoções, mas melhores chances foram celestes (foto: Lino Sultanum/Sport)

Conteúdo Patrocinado