Luxemburgo festeja vitória e reitera que bicampeão "não existe mais" - Gazeta Esportiva
Luxemburgo festeja vitória e reitera que bicampeão "não existe mais"

Luxemburgo festeja vitória e reitera que bicampeão "não existe mais"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 09:04

São Paulo, SP

O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Mineirão no domingo. Apesar da vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo resgatou o discurso utilizado após o empate com a Ponte Preta no último fim de semana, reiterando que o momento e a dinâmica da equipe são bastante distintos daqueles vividos pelo elenco que se sagrou bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

“O grupo está crescendo. O futebol não é uma ciência exata, tem que juntar as peças, ir conhecendo, são personalidades diferentes. O time bicampeão não existe mais, estamos formando um novo time”, analisou o treinador.

À frente da Raposa há pouco mais de dois meses, Luxemburgo abandonou o esquema 4-3-2-1 que rendeu os dois últimos troféus ao time mineiro e vem fazendo testes para encontrar a formação ideal. Optou pelo 4-5-1 diante do Verdão e escalou Vinícius Araújo como homem de referência na área. Alisson abriu o placar para os donos da casa, Cristaldo empatou e Arrascaeta, acionado no lugar de Araújo aos 19 do segundo tempo, fez o gol da vitória mineira nos minutos finais. O comandante carioca ficou satisfeito.

“Existe jogador de futebol, atleta profissional e homem. O homem é o que saber o que quer, sabe o que tem que fazer e hoje fomos um grupo de homens, e o torcedor viu isso e nos apoiou. Em troca, demos a vitória para eles”, elogiou.

O resultado afasta a Celeste da zona de rebaixamento e a leva ao 11ª lugar, com 21 pontos. O próximo compromisso será diante do Joinville na Arena, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília).

“Estamos no caminho certo, mas ainda distantes de muitas coisas que queremos”, completou.

Treinador explicou que está formando um novo time e que o bicampeão ficou no passado (foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)
Treinador explicou que está formando um novo time e que o bicampeão ficou no passado (foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Conteúdo Patrocinado