Lukaku faz dois, United bate Huddersfield e avança na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Lukaku faz dois, United bate Huddersfield e avança na Copa da Inglaterra

Lukaku faz dois, United bate Huddersfield e avança na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2018 às 17:30

São Paulo, SP

O Manchester United é mais um dos grandes clubes a confirmar o favoritismo e avançar na Copa da Inglaterra. Neste sábado, os comandados de José Mourinho viajaram até o Estádio John Smith's e venceram o Huddersfield por 2 a 0, com dois gols de Romelu Lukaku, principal jogador da partida.

Com um gol logo no início, os Red Devils voltaram a demonstrar um futebol característico do treinador português. Priorizando a defesa, deu a bola para o time da casa e correu alguns riscos. Mesmo assim, as duas principais chances da primeira etapa foram do United com dois gols anulados, um de Mata e outro de Matic.

Sem Pogba, o meio-campo do Manchester teve alguns problemas e continuou com dificuldades para criar na segunda etapa. Porém, a qualidade individual dos principais jogadores voltaram a aparecer e, assim, Lukaku ampliou aos 10 minutos depois de um contra-ataque armado com Alexis Sánchez. Com os dois tentos deste sábado, o belga chegou a 21 com a camisa do United.

Lukaku marcou os dois gols da vitória do Manchester United sobre o Huddersfield (Foto: Oli SCARFF/AFP)


O JOGO

Disposto a não ter problemas para confirmar a classificação, o Manchester United começou a partida com uma postura bastante ofensiva, marcando no campo do adversário e sendo incisivo no ataque. A pressão, porém, não precisou durar muito tempo. Aos três minutos, Lukaku recebeu passe de Mata, tirou o marcador da jogada e bateu rasteiro, de pé direito, para abrir o placar.

Jogando em casa, o Huddersfield mostrou não ter se abalado com o gol e assumiu o controle parcial da partida, criando duas chances que assustaram o goleiro Romero. Primeiro, Billing desperdiçou. Aos 15 minutos, foi a vez de Quaner, que tentou o cruzamento para área, mas contou com o efeito da bola para quase enganar o arqueiro do United.

Na reta final do primeiro tempo, o domínio do United começou a aparecer. Enquanto o adversário detinha maior controle, os Diabos Vermelhos contavam com os erros para criarem boas chances e, assim, tiveram dois gols anulados em sequência. Mata marcou aos 45, mas o árbitro de vídeo (VAR) confirmou o impedimento do meia. Três minutos depois, Matic também empurrou para as redes, mas novamente foi assinalada a irregularidade.

No segundo tempo, a postura do Manchester United continuava a mesma do primeiro. Deixando a bola com o adversário, sofreu certa pressão, mas continuou letal nas chances ofensivas. Aos 10 minutos, Lukaku puxou o contra-ataque, abriu a jogada para Sánchez e recebeu de primeira. O atacante belga carregou, ganhou na velocidade dos marcadores e tocou rasteiro para aumentar a vantagem.

Diferentemente do primeiro tento, o segundo deixou a equipe do Huddersfield apática em campo. Aos poucos, os comandados de José Mourinho tomaram conta do jogo, controlaram o resultado e não encontraram novos riscos do time da casa.

Confira outros resultados da Copa da Inglaterra neste sábado:

Sheffield Wednesday 0 X 0 Swansea
Brighton 3 X 1 Coventry
West Bromwich 1 X 2 Southampton

Conteúdo Patrocinado