Futebol Internacional

Luiz Gustavo acerta com o Olympique de Marselha

São Paulo , SP - Brasil
04/07/2017 16:02:48 — 04/07/2017 17:39:08

Em: Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola, Olympique de Marselha
Luiz Gustavo é apresentado como novo jogador do Olympique (foto: Reprodução / Twitter Olympique Marseille)

O brasileiro Luiz Gustavo é o novo reforço do Olympique de Marselha. O volante estava no Wolfsburg, da Alemanha, onde jogou por quatro temporadas e foi o capitão na maior parte da última. O jogador custará 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) e o contrato é de quatro anos.

Em entrevista para o L’Equipe, o técnico do Olympique, Rudi Garcia, disse estar feliz com a chegada de Luiz Gustavo e deu os parabéns ao diretor esportivo, Andoni Zubizarreta, pela contratação. O treinador fez questão, também, de elogiar seu mais novo jogador, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014: “É um grande jogador que está no auge de seu talento. Isso vai de encontro com a ambição do Olympique também”, disse.

Garcia afirmou, ainda, que Luiz Gustavo será importante pela sua experiência e sua polivalência: “É um meia que pode jogar também como zagueiro central. E é canhoto, o que é muito importante”, explicou. Destacou, ainda, que a equipe estava precisando de um capitão e de um jogador desse calibre para dar um pouco de segurança: “Trazer um jogador desse porte nos coloca ‘no jogo’ na França e na Europa”.

O volante deve, agora, se unir aos colegas do Olympique que fazem atualmente pré-temporada na Suíça, em Saillon. Mas, segundo o técnico, Luiz Gustavo não jogará o amistoso desta quarta contra o clube suíço FC Sion: “Ele não está mal fisicamente, seus testes foram bons, mas vamos com calma. Não colocaremos ele para jogar assim tão rápido. Terá uma semana para se preparar melhor”, avisou.

Luiz Gustavo, de 29 anos, já disputou 41 partidas pela Seleção Brasileira e começou sua carreira internacional em 2007, no Hoffeinheim. Jogou, também, no Bayern de Munique entre 2011 e 2013, onde conquistou uma Liga dos Campeões.