Luiz Araújo se destaca com golaços em reapresentação do Tricolor - Gazeta Esportiva
Luiz Araújo se destaca com golaços em reapresentação do Tricolor

Luiz Araújo se destaca com golaços em reapresentação do Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

23/05/2017 às 17:23 • Atualizado: 23/05/2017 às 17:31

São Paulo, SP

O atacante Luiz Araújo anotou o segundo e decisivo gol do São Paulo no triunfo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, e comemorou com o gesto de “sai zica”. Se depender do treinamento desta terça, quando o Tricolor se reapresentou no CT da Barra Funda, a má fase realmente deixou o atacante.

Sem os atletas que foram titulares, que ficaram apenas fazendo uma recuperação física na piscina da parte interna do clube, o técnico Rogério Ceni dividiu os jogadores em dois grupos, que se enfrentaram em uma atividade em campo reduzido. No trabalho, Luiz Araújo mostrou grande velocidade e anotou dois golaços, um deles de cobertura, apesar de ter perdido outra chance clara.

A atividade visou fazer com que os atletas superassem as linhas de impedimento adversária. Assim, jogadores-base foram posicionados dos dois lados para representar essa linha de impedimento, e as duas equipes precisavam trocar passes para deixar um dos companheiros na cara do gol sem ficar em posição irregular. No momento da finalização, João Schmidt, Neilton e Gilberto foram os destaques negativos.

Luiz Araújo foi bem no treino desta terça-feira (Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)


Em outro campo, Wellington Nem seguiu com a transição física após operação no joelho. O atacante já treina com bola, mas ainda não participou das atividades com os companheiros e não deve estar à disposição neste sábado, contra o Palmeiras. Araruna foi outro atleta que seguiu com os trabalhos físicos em separado.

Além da dupla, o São Paulo não terá Wesley e Thiago Mendes no Choque-Rei. O volante teve uma lesão leve ao torcer o joelho na partida contra o Avaí. João Schmidt e Thomaz são as opções prováveis para substituí-lo, com o primeiro sendo uma alternativa mais defensiva.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando faz o Choque-Rei contra o rival Palmeiras, em partida que teve o horário modificado pela CBF e ocorrerá às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Tricolor não perde do atual campeão brasileiro em sua casa há 15 anos.

Conteúdo Patrocinado