Futebol Internacional

Lugano faz contra, e Cerro Porteño perde título paraguaio para o Olimpia

São Paulo , SP
09/12/2015 21:49:45 — 23/05/2017 11:09:45

Em: Futebol, Futebol Internacional, Olimpia (PAR), São Paulo
Lugano vivia boa fase no Cerro, mas acabou marcando contra na final desta quarta (foto: divulgação/Instagram)
Lugano vivia boa fase no Cerro, mas acabou marcando contra na final desta quarta (foto: divulgação/Instagram)

Enquanto a diretoria do São Paulo analisa a possibilidade de sua contratação para 2016, o zagueiro Diego Lugano viveu momento de decepção no Cerro Porteño, nesta quarta-feira. Contra, o uruguaio marcou um dos gols da derrota do clube por 2 a 1, que deu ao rival Olimpia o título do Campeonato Paraguaio.

Empatadas na liderança com 44 pontos, as duas tradicionais equipes da capital Assunção decidiram o troféu do Clausura nacional em partida única, nesta quarta-feira. O outro gol da equipe alvinegra foi marcada por Bareiro, e Beltran descontou pelo Cerro.

Outro conhecido do futebol brasileiro que se destacou, mas positivamente, na decisão desta quarta, foi o ex-lateral de Grêmio e Palmeiras Francisco “Chiqui” Arce, agora técnico do Olimpia, que alcançou o feito de conquistar o Campeonato Paraguaio pelos dois arquirrivais de Assunção.

Já Lugano, ídolo da torcida tricolor e reforço muito pedido pelas arquibancadas do Morumbi, encerra com o revés seus compromissos pelo Cerro neste ano e teoricamente pode conversar com o São Paulo sem que isso tire seu foco do campo.

Ele já havia dito à imprensa paraguaia que estava concentrado na reta final do torneio nacional e projetava a disputa da Libertadores do ano que vem, à qual a equipe está classificada por ter vencido o Apertura de 2015 e na qual o São Paulo também estará.

O uruguaio vem para o Brasil nesta sexta-feira para participar da despedida do goleiro Rogério Ceni, seu companheiro nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005, no Morumbi.

Veja o vídeo do gol contra de Lugano no Paraguai




  • WAGNER VERDE

    Cerro é fregues do Olimpia!
    Mantida a tradição!