Lucas Lima tem lesão confirmada e pode ser cortado da Seleção - Gazeta Esportiva
Lucas Lima tem lesão confirmada e pode ser cortado da Seleção

Lucas Lima tem lesão confirmada e pode ser cortado da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2017 às 16:00 • Atualizado: 22/05/2017 às 16:07

São Paulo, SP

O meia Lucas Lima sentiu lesão na coxa logo no início da partida contra o Coritiba, no último sábado. E o problema não parece ser tão simples, podendo tirá-lo, inclusive, da Seleção Brasileiro.

De acordo com o departamento médico do Peixe, o camisa 10 deve ficar afastado por cerca de duas semanas, por conta de um estiramento na coxa direita. Se o prazo se concretizar, ele volta aos gramados por volta do dia 7 de junho.

Convocado por Tite, Lucas Lima se apresentaria à Seleção para atuar nos amistosos contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 do próximo mês. Sendo assim, a expectativa é de que ele seja cortado, abrindo espaço para outro atleta.

Lucas Lima desfalca o Santos por duas semanas (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Para o duelo desta terça-feira contra o Sporting Cristal-PER, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o substituto do meia deve ser o colombiano Vladimir Hernández. No jogo contra o Coxa, o escolhido para entrar na vaga de Lucas foi Rafael Longuine.

Assim, sem seu principal meia, o técnico Dorival Júnior deve levar a campo a seguinte equipe: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato e Thiago Maia; Vitor Bueno, Vladimir Hernández e Copete; Ricardo Oliveira.

Com nove pontos, o Santos já está classificado para as oitavas de final. O confronto contra os peruanos é importante, porém, por valer a liderança da chave. The Strongest-BOL e Santa Fe-COL disputam a outra vaga na próxima fase.


Conteúdo Patrocinado