Lucas Lima brilha após convocação e ganha elogios do chefe - Gazeta Esportiva
Lucas Lima brilha após convocação e ganha elogios do chefe

Lucas Lima brilha após convocação e ganha elogios do chefe

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

20/08/2015 às 08:30

Santos, SP

A última semana foi especial para Lucas Lima. Pela primeira vez, o meia do Peixe foi convocado para defender a Seleção Brasileira. E foi com este peso que o camisa 20 entrou em campo para o clássico contra o Corinthians, na última quarta. “Criou uma responsabilidade a mais. Tenho ouvido que sou jogador de Seleção”, revelou o atleta.

A pressão, porém, não inibiu o jogador no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma atuação de destaque, Lucas Lima deu duas belas assistências com seu pé esquerdo apurado e foi crucial para a vitória do Peixe por 2 a 0.

“Esse lance, treinamos bastante. O Lucas Lima tem jogado muito. Grande jogador do Brasil. Só dei uma olhadinha para ele e ele sabia que eu estava aqui”, contou Gabriel, o primeiro a aproveitar a boa fase do meia para marcar seu gol contra o Corinthians. No segundo tempo, foi Marquinhos Gabriel foi o ‘beneficiado’. “Minha característica principal é o dinamismo. Tenho procurado melhorar”, ressaltou Lucas Lima, depois da partida.

Autor de duas assistências para gol, Lucas Lima é respaldado por Dorival Jr. (Foto: Ricardo Saibun/Santos)
Autor de duas assistências para gol, Lucas Lima é respaldado por Dorival Jr. (Foto: Ricardo Saibun/Santos)


Cheio de orgulho, Dorival Jr. lembrou sua relação com o meia santista desde seus primeiros passos na carreira e não escondeu a admiração pelo futebol do camisa 20. “Eu conheço o Lucas desde a Inter de Limeira. Foi um pedido nosso para que a diretoria do Internacional o contratasse. Já acompanho o Lucas há um bom tempo. Sei como ele é importante da intermediária para dentro. Ele sempre chega para ser importante e decisivo em um passe final”, afirmou o técnico do Peixe.

Contra o Corinthians, Lucas Lima flutuou nas costas de Bruno Henrique e Elias e apareceu com liberdade para a armar o jogo em muitos momentos. Diferente de outros jogos, o meia atuou mais próximo da linha de atacantes, usando as beiradas de campo. Dorival Jr. admitiu a mudança no posicionamento de Lucas Lima.

“Ele está vendo o quanto muda as suas condições quando ele joga dessa maneira. Ele está entendendo o quanto é útil para a equipe. Já o coloquei como segundo volante e ele também produziu. Esse toque de qualidade ele tem. Mas, na maioria das vezes, ele vai jogar assim”, esclareceu o comandante alvinegro.

A convocação à Seleção Brasileira fará com que Lucas Lima desfalque o Santos nos duelos contra Chapecoense, na Vila, Sport, na Ilha do Retiro, e São Paulo, na Arena Pantanal. Neste meio tempo, o jogador estará à disposição de Dunga para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, dias 5 e 8 de setembro, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado