Londrina recebe o Vitória sonhando com entrada no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Londrina recebe o Vitória sonhando com entrada no G4 da Série B

Londrina recebe o Vitória sonhando com entrada no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2019 às 08:40 • Atualizado: 23/07/2019 às 08:49

São Paulo, SP

De um lado, o desejo de se manter entre os primeiros colocados e brigar por uma vaga no G4. Do outro, a motivação de vencer o segundo jogo consecutivo para deixar a zona de rebaixamento. É nesse cenário que Londrina e Vitória se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do café, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 17 pontos, o Tubarão entra na rodada ocupando a sexta colocação, três pontos atrás do líder Bragantino. O Vitória, que voltou a vencer na última sexta-feira, ao fazer 2 a 0 no Criciúma, é o 18º com apenas sete pontos conquistados, quatro a menos que o Vila Nova, primeiro time na zona de rebaixamento.

Londrina briga pelas primeiras posições da Série B (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)


Para o compromisso dentro de seus domínios, o técnico Alemão, do Londrina, terá de lidar com alguns desfalques. Além do lateral-direito Helder, que está em período de transição após se recuperar de uma lesão no músculo adutor e uma osteíte púbica, e do volante Pedro Cacho, com uma lesão na coxa, Breno, expulso contra o Figueirense, é mais um que fica fora.

Sem o lateral-esquerdo titular, não há uma definição quanto ao substituto. De ofício, o treinador conta com Victor Luiz e o jovem Felipe Camillo. Outra possibilidade é a improvisação do zagueiro Sílvio ou do volante Matheus Bertotto, que entrou na vaga de Breno após a expulsão.

Apesar dos desfalques, o Londrina também terá um importante retorno. Depois de retornar aos treinamentos na última semana após ficar um mês fazendo um trabalho de recuperação física em uma clínica particular em Maringá, Dagoberto voltou a ser relacionado. A última partida do atacante foi dia 7 de junho, contra o Cuiabá, na sétima rodada da Série B.

Vitória tenta deixar as últimas posições (Foto: Divulgação)


Do lado do Vitória, o desejo é pela confirmação do bom momento depois da vitória diante do Criciúma, conquistada na última sexta-feira. Sem desfalques, o treinador Osmar Loss deve levar a campo a mesma equipe da última rodada. Inclusive, com a dupla Ruy e Felipe Gedoz, que atuou junta nos últimos dois jogos e foi bastante elogiada pelo comandante.

"A gente sabe que Ruy, de origem, não é um atacante de beirada, mas vem cumprindo bem a função. A gente pede para que, quando a gente tem a bola, ele se somar no meio para ser o quarto homem no meio e termos a superioridade numérica, com Gedoz pela esquerda e Ruy pela direita. Se aproximar de Anselmo Ramon e facilitar as triangulações pelos lados do campo", explicou Loss.

Mesmo com um triunfo nesta terça-feira, o Vitória ainda terá de permanecer por mais uma rodada na zona de rebaixamento, já que a vantagem para o Vila Nova, primeiro time fora da região do descenso, é de quatro pontos. Mesmo assim, o discurso internamente é de pensar jogo a jogo.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X VITÓRIA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: Terça, 23 de Julho de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Matheus Bertotto 9Victor Luiz); Anderson Leite, Germano, Higor Leite; Paulinho Moccelin, Alisson Safira e Anderson Leite
Técnico: Alemão

VITÓRIA: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Ruy; Felipe Gedoz, Anselmo Ramon e Anselmo
Técnico: Osmar Loss

Conteúdo Patrocinado