Liverpool sai atrás na semi da Copa da Liga, mas tem Coutinho de volta

São Paulo, SP

11-01-2017 19:54:26

O Southampton soube usufruir do fator casa e saiu na frente do Liverpool na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Com gol de Redmond, a equipe do sul da Inglaterra fez 1 a 0 no maior campeão do torneio (oito títulos). Agora, os Santis precisam se apenas um empate daqui a duas semanas, no Anfield, para garantir vaga na grande final. Uma vitória por um gol de diferença do Liverpool leva a decisão para a prorrogação, único momento do confronto o gol fora de casa passa a ser critério de desempate.

Apesar da derrota, os Reds tiveram um motivo para sair do estádio St Mary's com alguma alegria. Camisa 10 e grande astro da equipe, o brasileiro Philippe Coutinho voltou a entrar em campo. O meia estava afastado desde o dia 26 de novembro por causa de uma lesão na coxa. Mas, os 35 minutos finais da partida desta quarta serviram para mostrar que o jogador está recuperado e pronto para ajudar sua equipe nessa reta final da temporada inglesa.

Nathan Redmond marcou o único gol do jogo, mas perdeu chances incríveis também (Foto: AFP PHOTO / Adrian DENNIS)
Nathan Redmond marcou o único gol do jogo, mas perdeu chances incríveis também (Foto: AFP PHOTO / Adrian DENNIS)

E outro ponto que certamente vai amenizar a tristeza dos torcedores do Liverpool é o fato de saber que o prejuízo poderia ter sido muito pior. Por outro lado, o Southampton, apesar da vitória e da vantagem, sabe que perdeu uma grande oportunidade de deixar sua vaga encaminhada. Não foram poucos os gols desperdiçados pelos mandantes diante de um público de 31.480 torcedores.

E um dos principais motivos pelas bolas dos Santis não terem entrado com facilidade foi o goleiro Karius, que não é titular, mas mostrou que está pronto sempre que o técnico Jürgen Klopp precisar. Foi ele que evitou um gol praticamente certo de Redmond logo no início. No lado oposto, Forster também mostrou grande forma em finalização do brasileiro Firmino, a única no alvo dos visitantes em toda a primeira etapa.

O goleiro Loris Karius evitou uma derrota ainda pior do Liverpool (Foto: AFP PHOTO / Adrian DENNIS)
O goleiro Loris Karius evitou uma derrota ainda pior do Liverpool (Foto: AFP PHOTO / Adrian DENNIS)

Karius só foi vencido quando Klavan furou feio na entrada da área e possibilitou que Redmond tivesse sua segunda chance. Na revanche, o atacante não perdoou e abriu o placar. O Liverpool sentiu o golpe e de novo teve de agradecer ao seu goleiro, porque no terceiro duelo pessoal, Karius mais uma vez se sobressaiu diante de Redmond, que em poucos minutos ia de herói à vilão.

Para tentar dar um pouco de criatividade ao burocrático e pragmático meio campo do Liverpool, Klopp colocou Philippe Coutinho no jogo aos 16 minutos do segundo tempo. Em dois lances, o meia da Seleção Brasileira mostrou que pode, sim, mudar a forma de jogar de seus companheiros, mas também sofreu com a noite pouco inspirada dos Reds.

Nos minutos finais, o autor do único gol do jogo teve mais uma chance de ouro para facilitar a vida do Southampton em contra-ataque, mas, aos tentar tirar a chance de defesa de seu carrasco, acabou acertando o travessão. Sorte do Liverpool, que segue vivo mesmo depois da derrota por 1 a 0.

Deixe seu comentário