Futebol/Futebol Internacional

Liverpool quer Lavezzi e jovem português que parece Busquets

GazetaEsportiva.net - Liverpool , - Inglaterra
28/01/2015 13:26:00

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Francês, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Futebol Português, Liverpool

Na mira de clubes como Inter de Milão, Napoli e Valência, o argentino Ezequiel Lavezzi pode acabar na Inglaterra. Disposto a levar o jogador ainda nesta janela de transferências, o Liverpool estaria preparando uma proposta de R$55 milhões pelo atleta.

De acordo com o jornal Express, mesmo com o Paris Saint-German alegando que o jogador não está à venda nesta janela, o clube inglês acredita que a proposta faria os franceses mudarem de ideia quanto à liberação de Lavezzi.

O Liverpool já havia tentado levar o jogador na última janela de transferências. O argentino teria vindo de um pedido pessoal do técnico Brendan Rodgers, que havia sinalizado ao clube um determinado número de jogadores a serem contratados na montagem no elenco.

Lavezzi já havia demonstrado instatisfação no Paris Saint-German(Foto: MARTIN BUREAU)
Lavezzi já havia demonstrado instatisfação no Paris Saint-German(Foto: MARTIN BUREAU) – Credito: AFP

Jovem de 17 anos é novo alvo – O clube inglês também estaria de olho em Ruben Neves, jogador do Porto de 17 anos. O atleta é comparado a Sergio Busquets, do Barcelona, pelo jeito de jogar e já teve seu potencial cobiçado por clubes como Real Madrid, Juventus e PSG.

Cristian Tello, formado nas categorias de base da equipe catalã e atualmente no Porto, acredita que Neves tem o necessário para despontar no futebol.

“Ele é fantástico com a bola em seus pés, sabe como se posicionar bem e é agressivo”, disse Tello. “Ele é parecido com o Sergio Busquets”, completou o jogador.

Mas o Porto não estaria interessado em liberar sua nova joia. De contrato novo com o clube português, Neves tem a rescisão avaliada em R$84,8 milhões.

Ruben Neves ingressou na equipe principal do Porto esta temporada
Ruben Neves ingressou na equipe principal do Porto esta temporada – Credito: Divulgação