Liverpool massacra Aston Villa por 6 a 0 e afunda rival na lanterna - Gazeta Esportiva
Liverpool massacra Aston Villa por 6 a 0 e afunda rival na lanterna

Liverpool massacra Aston Villa por 6 a 0 e afunda rival na lanterna

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2016 às 13:57

São Paulo, SP

O Liverpool se recuperou do empate amargo contra o Sunderland na rodada passada (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)
O Liverpool se recuperou do empate amargo contra o Sunderland na rodada passada (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)


O empate contra o Sunderland na última rodada ficou entalado na garganta da equipe do Liverpool. Com isso, os Reds visitaram o Aston Villa, lanterna do Campeonato Inglês, buscando uma vitória para recuperar os pontos perdidos. O time da terra dos Beatles contou com a volta de Sturridge e Philippe Coutinho na competição e aplicou a maior goleada do confronto entre as duas equipes, vencendo por 6 a 0 e voltando a dar alegria para o torcedor.

O primeiro tempo contou com um Liverpool mais agressivo e indo ao ataque para abrir o placar. Não demorou muito para a equipe de Jurgen klopp atingir seu objetivo e, aos 16 minutos, Sturridge recebeu bom cruzamento de Philippe Coutinho e não desperdiçou. O atacante cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Minutos depois, foi a vez de James Milner mostrar sua destreza em cobrança de falta, colocando a bola no canto direito e ampliando a vantagem dos Reds na partida.

O Aston Villa continuava tendo dificuldades para sair para o jogo e não conseguia oferecer riscos ao adversário. Henderson e Moreno ainda tiveram a chance de transformar a vitória parcial em goleada, mas a defesa do lanterna do Campeonato Inglês estava esperta e evitou o que seria uma tragédia.

Na volta do intervalo o Liverpool continuou ligado e, após roubada de bola de Emre Cam, Roberto Firmino avançou ao ataque e devolveu para o alemão, que dominou antes de bater forte no canto direito do goleiro para ampliar. Minutos depois o Aston Villa ainda sofreu mais um. Desta vez Coutinho acionou Origi em profundidade que só tirou do goleiro para transformar a vitória em goleada.

E o que já estava ruim ficou ainda pior. Firmino deu mais uma assistência, desta vez para Clyne que deu um carrinho para bater na bola e, após o rebote, levou a melhor em confusão na área para estufar as redes em pleno Villa Park. Sem dó, Touré ainda marcou mais um em cabeçada livre na área, aproveitando a cobrança de escanteio e fechando o massacre dos visitantes.

Conteúdo Patrocinado