Liverpool irá encarar Borussia Dortmund pelas quartas de final da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Liverpool irá encarar Borussia Dortmund pelas quartas de final da Liga Europa

Liverpool irá encarar Borussia Dortmund pelas quartas de final da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2016 às 09:29

São Paulo, SP

Sorteio da Liga Europa confirmou confronto entre Borussia Dormund e Liverpool (Foto: Uefa/Divulgação)
Sorteio da Liga Europa confirmou confronto entre Borussia Dormund e Liverpool (Foto: Uefa/Divulgação)


Nesta sexta-feira foram definidos os confrontos das quartas de final da Liga Europa. O grande destaque ficou por conta do duelo entre Borussia Dortmund e Liverpool, que marcará a volta do técnico Jurgen Klopp ao estádio de sua antiga equipe. Assim como na Liga dos Campeões, haverá outro duelo espanhol nesta fase do torneio entre Athletic Bilbao e Sevilla.

O primeiro confronto a ser definido foi entre Braga e Shakhtar Donetsk. Os portugueses eliminaram o Fenerbahce com autoria, aplicando uma goleada por 4 a 1 sobre os turcos no jogo de volta, em Braga. A vantagem do Shakhtar é decidir a classificação na Ucrânia, fator que pode pesar para o time do técnico Mircea Lucescu, que eliminou o Anderlecht na fase anterior.

O duelo menos midiático das quartas de final é entre VIllareal e Sparta Praga. Os espanhóis chegam com moral após terem eliminado o forte time do Bayer Leverkusen, com direito a empate na Alemanha. Já a equipe tcheca conseguiu a vaga após superar a Lazio em pleno Estádio Olímpico de Roma, onde venceu os italianos por 3 a 0, e decidirá a classificação na República Tcheca.

Enfrentando o Valencia nas oitavas, quando garantiu a classificação com um gol de Aduriz nos últimos instantes do duelo, o Athletic Bilbao terá mais um espanhol pelo caminho até a final da Liga Europa. A bola da vez é o Sevilla que medirá forças com o time basco depois de superar o Basel, time que abrigará a grande final do torneio nesta temporada.

Por fim, acontecerá o duelo mais esperado das quartas de final, entre Liverpool e Borussia Dortmund. O jogo marcará o reencontro de Jurgen Klopp com sua ex-equipe. Agora comandante do time inglês, ele terá de deixar de lado a parte emocional e tentar cumprir a difícil missão de eliminar os alemães da Liga Europa, que contarão com o apoio da famosa “muralha amarela”, apelido da fanática torcida aurinegra. O primeiro jogo acontece na casa do Borussia Dortmund e o Liverpool decidirá a classificação diante de sua torcida, no Anfield.

Os confrontos de ida das quartas de final da Liga Europa acontecem no dia 7 de abril, enquanto os de volta serão realizados no dia 14 do mesmo mês. Já a grande final está marcada para acontecer no dia 18 de maior, no Estádio St. Jacob-Park, na Basiléia.

Conteúdo Patrocinado