Liverpool confirma compra de joia do Sub-20 do Internacional - Gazeta Esportiva
Liverpool confirma compra de joia do Sub-20 do Internacional

Liverpool confirma compra de joia do Sub-20 do Internacional

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.Net

01/08/2015 às 15:59 • Atualizado: 01/08/2015 às 16:09

São Paulo, SP

Meio-campista vestiu a camisa 60 no amistoso diante do Helsinki, neste sábado, na Finlândia
Meio-campista vestiu a camisa 60 no amistoso diante do Helsinki, neste sábado, na Finlândia (Foto: Reprodução/Instagram)


O meio-campista Allan, promessa das categorias de base do Internacional, foi oficialmente anunciado como reforço do Liverpool neste sábado. O jogador, que estava treinando com os Reds desde a última terça-feira, custou 500 mil libras aos cofres do clube inglês (cerca de R$ 2,6 milhões).

Aos 18 anos de idade, Allan sequer chegou a atuar pelo time profissional do Colorado. No entanto, foi um dos grandes destaques na campanha que rendeu ao Inter o título da Frenz Cup, torneio Sub-17 disputado na Indonésia e Malásia, em janeiro deste ano. Na ocasião, o jogador, apesar de meia de origem, atuou como volante, e chamou a atenção do time inglês.

https://twitter.com/LFC/status/627498185959866368

Mesmo com a venda, parte dos direitos econômicos de Allan continuará como propriedade do clube gaúcho. O atleta está na Inglaterra desde o início da semana e, neste sábado, ficou no banco de reservas do técnico Brendan Rodgers durante o amistoso dos Reds contra o Helsinki, na Finlândia.

Allan é o quarto brasileiro no elenco do Liverpool, que já conta com o volante Lucas Leiva, o meia Philippe Coutinho e o recém-contratado Roberto Firmino. O meio-campista de 18 anos deverá integrar a base do time inglês e ser integrado aos poucos na equipe principal.

Conteúdo Patrocinado