Liverpool bate Tottenham e vai às quartas da Copa da Liga

São Paulo, SP

25-10-2016 18:45:03

O Liverpool se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira, após vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham no Anfield Road, com dois gols de Sturridge.

Contando com a força da sua torcida, o Liverpool foi superior desde o início. Aos nove minutos de jogo, Grujic aproveitou vacilo da defesa do Tottenham, roubou e bateu cruzado. A bola foi desviada e sobrou limpa para Sturridge mandar para o fundo do gol e abrir o placar para os Reds.

O Tottenham ensaiou uma pressão para o empate no segundo tempo, mas acabou se enfraquecendo na defesa e sofreu o segundo gol. Aos 18, Wijnaldum achou Sturridge livre entre os zagueiros londrinos, e o camisa 15 deixou sua marca mais uma vez na partida.

O gol parecia sacramentar a classificação do Liverpool, mas o duelo voltou a ficar em aberto aos 30 minutos, quando Lamela foi puxado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Janssen deslocou Mignolet e diminuiu a desvantagem dos Spurs.

Os minutos finais foram de muitas emoções. O Tottenham se lançou ao ataque e teve boas chances de levar o duelo para a prorrogação, mas parou no inspirado Mignolet. O Liverpool também assustou, e Sturridge quase deixou mais uma vez a sua marca com um chute de três dedos que explodiu no travessão.

Por fim, os Reds conseguiram sacramentar a classificação para a próxima fase. Os confrontos serão definidos em sorteio nesta quarta-feira.

Arsenal bate Reading e avança

O Arsenal também garantiu classificação para as quartas de final da Copa da Liga nesta terça. No Emirates Stadium, os Gunners venceram o Reading por 2 a 0, com dois gols de Chamberlain, garantindo a vaga.

Confira os resultados da Copa da Liga Inglesa nesta terça:

Arsenal 2 x 0 Reading
Bristol City 1 x 2 Hull City
Liverpool 2 x 1 Tottenham
Newcastle 6 x 0 Preston North End

Deixe seu comentário