Liga dos Campeões pode ser primeiro título de Torres pelo Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Liga dos Campeões pode ser primeiro título de Torres pelo Atlético de Madrid

Liga dos Campeões pode ser primeiro título de Torres pelo Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2016 às 09:53

São Paulo, SP

Cria da base, Torres nunca conquistou um título com a camisa do Atlético de Madrid (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Cria da base, Torres nunca conquistou um título com a camisa do Atlético de Madrid (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)


Fernando Torres tem de lidar com a ansiedade às vésperas da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madrid. O atacante revelado pelas categorias de base do clube colchonero vive a possibilidade de conquistar seu primeiro título com a camisa do Atleti e espera escrever seu nome na história do clube com a conquista inédita do torneio de clubes mais importante do mundo.

“Como colchonero vivi tudo. Categoria de base, equipe profissional, rebaixamento, retorno à primeira divisão, luta pela Europa, despedida do clube... Agora me resta uma coisa a fazer como profissional e como jogador desta equipe. Vivi tudo que é possível com o Atlético com a exceção de ganhar um troféu e este é o maior de todos”, comentou Torres.

Fernando Torres encontrou uma realidade no clube bem diferente da que havia quando se despediu de sua ‘segunda casa’ para atuar na Inglaterra. Agora, o time colchonero é considerado um dos melhores do mundo, protagonista na Europa e com uma estrutura, segundo ele, superior à de outros momentos, quando ainda não havia qualidade suficiente para brigar por grandes títulos contra os gigantes do continente.

“Quando comecei a jogar na equipe profissional estávamos na segunda divisão. Agora estamos na final da Liga dos Campeões. Tudo é diferente, tudo mudou. Desde os jogadores, que são melhores, o clube, os campos de treinamento... Somos um dos melhores times da atualidade. Tudo melhorou e estou feliz por isso”, ressaltou ‘El Niño’.

Depois de perder a final da Liga dos Campeões em 2014 justamente para o Real Madrid, na prorrogação, o Atlético espera levar a melhor dessa vez em Milão, na Itália. Essa será a chance para o time do técnico Diego Simeone se vingar do fatídico revés e o próprio Fernando Torres admite que o duelo entre os dois times da capital espanhola tomou ares de rivalidade ainda maiores.

“Somos dois times lutando pelo mesmo troféu, dois times da mesma cidade. Agora mesmo é o maior duelo”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado