Liderado por CR7, Real se aproxima de recorde do Santos de Pelé - Gazeta Esportiva
Liderado por CR7, Real se aproxima de recorde do Santos de Pelé

Liderado por CR7, Real se aproxima de recorde do Santos de Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2017 às 15:53 • Atualizado: 17/05/2017 às 16:00

São Paulo, SP

Sob a batuta de Zinedine Zidane, o Real Madrid tornou-se uma “máquina” de fazer gols, afirmou o Marca, da Espanha. Conforme um levantamento feito pelo jornal, publicado nesta quarta-feira, o próximo desafio da equipe liderada por Cristiano Ronaldo é de atingir um recorde que pertence ao Santos de Pelé.

À época, o time brasileiro estabeleceu um recorde mundial: fazer gols em 74 partidas seguidas. Segundo as contas do periódico espanhol, o Real balançou as redes nas últimas 62 partidas, precisando manter o bom ritmo nos próximos 12 jogos para igualar a marca daquele Peixe.

Real precisa balançar as redes nos próximos 12 jogos para atingir recorde de Santos de Pelé (Gráfico: Elsa Martín/Jornal Marca)


Na arte, o Marca detalhou outros números das duas equipes ao longo de suas sequências. Foram 45 vitórias, 12 empates e cinco derrotas dos merengues, contra 51 vitórias, 14 empates e nove derrotas do clube brasileiro. Nas 62 partidas, o Real marcou 171 gols, sendo 41 do astro português. Já o Santos, entre os anos de 1961 e 62, fez 245 gols, 85 de Pelé.

A última vez em que o Real Madrid entrou em campo e não balançou as redes foi diante do Manchester City, na temporada passada, e o empate sem gols levou o time de Zidane para a final da Liga dos Campeões. Com a goleada em cima do Sevilla, por 4 a 1, no último domingo, os espanhóis bateram o recorde europeu de 61 partidas seguidas balançando as redes, antes do Bayern de Munique.

Conteúdo Patrocinado