Libertad elimina o Santa Fe e agora aguarda Corinthians ou Racing - Gazeta Esportiva
Libertad elimina o Santa Fe e agora aguarda Corinthians ou Racing

Libertad elimina o Santa Fe e agora aguarda Corinthians ou Racing

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2017 às 23:56 • Atualizado: 15/09/2017 às 00:04

São Paulo, SP

O Libertad está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer por 1 a 0 em casa, os paraguaios arrancaram um empate por 1 a 1 no estádio El Campín, em Bogotá, e eliminaram o Santa Fe. Agora, o Libertad aguardará de camarote o embate entre Corinthians e Racing. No primeiro jogo, em Itaquera, o Timão ficou apenas no 1 a 1 com os argentinos. O vencedor enfrentará o algoz dos colombianos na noite dessa quinta-feira.

Apesar da necessidade de correr atrás do prejuízo, o Santa Fe não conseguiu exercer a pressão esperada em cima do adversário. Sempre atrás, o Libertad se defendia e esperava o contra-ataque ideal para se lançar.

Óscar Cardozo marcou o gol do Libertad em Bogotá (Foto: Raul Arboleda/AFP)


E ele veio aos 25 minutos. Pajoy vacilou e deixou os defensores em desvantagem numérica. Sem dificuldade, os atacantes do Libertad tabelaram até a bola chegar em Óscar Cardozo, que mandou para as redes.

O gol foi um verdadeiro balde de água fria no Santa Fe, que a essa altura precisava de três gols para se classificar. Aos 29 veio a chance de manter o time vivo em uma penalidade, mas o goleiro Castellanos, responsável pela batida, parou o companheiro de posição Servín.

O segundo tempo correu sem grandes emoções. Só aos 42 minutos o Santa Fe conseguiu seu gol com Tesillo, mas era tarde demais. Após cair na Libertadores, o Santa Fe dá adeus também à Copa Sul-Americana. Já o Libertad aguarda o duelo de quarta-feira que vem entre Racing e Corinthians para conhecer seu adversário nas quartas de final

 

Conteúdo Patrocinado