Leverkusen aumenta proposta e Aránguiz volta a ficar fora de treino - Gazeta Esportiva
Leverkusen aumenta proposta e Aránguiz volta a ficar fora de treino

Leverkusen aumenta proposta e Aránguiz volta a ficar fora de treino

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

03/08/2015 às 18:53

Porto Alegre, RS

A grande expectativa desta segunda-feira no CT Parque Gigante era se o volante Charles Aránguiz participaria do treino comandado pelo técnico Diego Aguirre. Conforme adiantara o vice de futebol Carlos Pellegrini após o empate com a Chapecoense, o chileno deveria ficar à disposição de Aguirre se sua negociação para deixar o clube não evoluísse. Nesta segunda, porém, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, aumentou sua oferta pelo jogador, que se restringiu a exercícios na academia do Beira-Rio.

A negociação, porém, deve ir longe. Depois de pedir para sair do clube publicamente em entrevista à RBS TV no último sábado, Aránguiz só aceita sair do Beira-Rio para Leverkusen – o Leicester, da Inglaterra, oferece mais, mas o chileno não tem interesse em se transferir para lá. A nova proposta do clube alemão segue aquém dos 15 milhões de euros (R$ 55 milhões) exigidos pelos gaúchos: o novo valor é de 10,2 milhões de euros (R$ 37 milhões).

Além de Aránguiz, o lateral esquerdo Geferson, que negocia com a italiana Sampdoria, também não treinou nesta segunda. Os titulares que empataram com a Chapecoense realizaram corridas leves. O treino comandado por Aguirre foi para a equipe reserva, e não deu qualquer indicação de time para o Gre-Nal do próximo domingo.

A terça-feira será de treinos físicos no Beira-Rio. Somente a partir de quarta é que o técnico uruguaio começará a pensar na escalação para o clássico. O duelo de domingo será na Arena do Grêmio, com início marcado para as 18h30, horário de Brasília.

 

Aránguiz está na mira do Bayer Leverkusen, da Alemanha (foto: Divulgação/Internacional)
Aránguiz está na mira do Bayer Leverkusen, da Alemanha (foto: Divulgação/Internacional)

Conteúdo Patrocinado