Desfalque de Fred e rachão em último treino deixam Flu indefinido - Gazeta Esportiva
Desfalque de Fred e rachão em último treino deixam Flu indefinido

Desfalque de Fred e rachão em último treino deixam Flu indefinido

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2015 às 10:33 • Atualizado: 31/07/2015 às 14:27

São Paulo, SP

No último apronto antes de encarar o Grêmio, o elenco do Fluminense treinou nesta sexta-feira cercado de indefinições. Com três jogadores em recuperação de lesão, o técnico Enderson Moreira ainda não sabe nem como usará Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 pode estrear na armação ou no ataque devido ao desfalque de Fred, com pubalgia e ainda em tratamento.


Em treinamento específico de goleiros, Diego Cavalieri abriu o dia dando susto na comissão técnica ao sentir dores no tornozelo, mas seguiu na atividade normalmente. Ele participou do rachão na linha, exemplificando a inutilidade tática do treino da véspera da partida.

A atividade também esteve descaracterizada por problemas de ordem médica. O lateral Wellington Silva foi poupado, mas vai para o jogo. O mesmo vale para Magno Alves, que ainda não sabe com quem formará a dupla de ataque. Ainda em tratamento, Fred tem condições físicas questionáveis e será baixa, deixando indefinida a escalação a ser usada por Enderson Moreira.

A expectativa do técnico era ter Fred e Magnata no comando de ataque e Ronaldinho na armação, mas o desfalque do camisa 9 mudará a estratégia. Assim, Enderson deve adiantar Gaúcho como ‘falso 9’ e incluir Gerson no meio-campo. Outra opção é Wellington Paulista, que foi regularizado junto à CBF na última quinta.

Cícero apareceu no gramado para o treino, mas não será relacionado por estar fora de forma. Válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partida contra o Grêmio no Maracanã pode devolver ao Fluminense uma vaga no G4.

Enderson Moreira manteve a escalação do Fluminense em sigilo, mas ainda tem dúvidas (Foto: Nelson Perez)
Enderson Moreira manteve a escalação do Fluminense em sigilo, mas ainda tem dúvidas (Foto: Nelson Perez/FFC)

Conteúdo Patrocinado