Lesionado, Suárez luta para defender seleção do Uruguai - Gazeta Esportiva
Lesionado, Suárez luta para defender seleção do Uruguai

Lesionado, Suárez luta para defender seleção do Uruguai

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2017 às 16:10

São Paulo, SP

Suárez se recupera de lesão e espera estar em campo. (Foto: Daniel Garcia/AFP)


O atacante Luiz Suárez desembarcou nesta terça-feira no Uruguai, onde seguirá o processo de recuperação da lesão no joelho. Antes descartado, fez questão de se juntar ao restante do elenco e fazer todos os esforços para estar em campo nas partidas diante da Argentina e do Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Suárez não passou pelo saguão do desembarque e seguiu direto para o centro de treinamentos, onde teria uma conversa com o departamento médico celeste e o treinador Óscar Tábarez. Os exames serão decisivos para determinar a presença do atacante em campo.

O treinador da seleção uruguaia lamentou a chance de não poder contar com seu principal atacante: "Suárez vai seguir a recuperação conosco e veremos o que se sucede. Estando ele em campo ou não, temos que lembrar que ganhamos os dois primeiros jogos das Eliminatórias sem ele e Cavani. Não adianta ficar lamentando", disse Tábarez.

O jogador do Barcelona sofreu uma distensão na cápsula superior do joelho direito na partida final diante do Real Madrid, pela Supercopa da Espanha. A previsão inicial era de quatro semanas fora, mas a recuperação fez com que Suárez fosse novamente chamado. O próprio treinador do clube catalão, Ernesto Valverde, se mostrou surpreso com a recuperação do atleta e afirmou que sua volta aos gramados estava próxima.

Depois de um começo muito bom na competição, o Uruguai acumulou três derrotas seguidas e já vê os adversários diretos encostarem na tabela. Nesta quinta-feira, a partida é contra a Argentina, no Estádio Centenário e na próxima terça-feira a seleção celeste viaja para enfrentar o Paraguai.

Conteúdo Patrocinado