Leonardo Silva se torna o maior zagueiro-artilheiro da história do Galo - Gazeta Esportiva
Leonardo Silva se torna o maior zagueiro-artilheiro da história do Galo

Leonardo Silva se torna o maior zagueiro-artilheiro da história do Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

09/09/2015 às 22:25

Belo Horizonte, MG

 Leonardo Silva ultrapassou o ex-companheiro Réver e se tornou o zagueiro com mais gols pelo Galo (foto: Bruno Cantini/CAM)
Leonardo Silva ultrapassou o ex-companheiro Réver e se tornou o zagueiro com mais gols pelo Galo (foto: Bruno Cantini/CAM)


 

Com o gol marcado diante do Avaí, nesta quarta-feira, Leonardo Silva não apenas ajudou o time atleticano a conseguir uma vitória por 2 a 0, mas também se tornou, de maneira isolada, o maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 23 gols anotados, ultrapassando Réver, com 22.


De todos os gols marcados pelo zagueiro, a maioria absoluta aconteceu em lances de bola parada e, nesta quarta-feira, Leonardo Silva fez valer mais uma vez os exaustivos treinos de jogada área, realizados na Cidade do Galo, para fazer mais um gol de cabeça pelo clube.


“Uma marca importante, fico feliz. Agradeço a todos que me apoiaram e confiaram em mim para que eu pudesse atingir esta marca com muito trabalho, suor e dedicação. Treinamos muito para aproveitar este fundamento, que é a bola parada, e hoje fui feliz, conseguindo uma marca expressiva. Espero conquistar mais marcas, com títulos, se possível”, destacou.


Com 36 anos, Leonardo Silva segue um caminho inverso ao trilhado pelos jogadores veteranos. No Galo desde 2011, o zagueiro mesmo com o decorrer dos anos sempre manteve um alto nível em campo, o que, segundo o jogador, é resultado do apoio da família e de sua dedicação nos treinos.


“Com o tempo fui mudando um pouco a característica, a filosofia, pensando mais dentro de campo, do que fora. A família ajuda bastante e isso faz com que a gente evolua. Tive a oportunidade de jogar em um time grande e não deixei esta oportunidade escapar. Procurei me cuidar para que estivesse melhor a cada ano. A ficha ainda não caiu, mas a gente pensa em todas as dificuldades que passamos até chegar a esta marca”, comentou o zagueiro-artilheiro.

Conteúdo Patrocinado