Leicester supera City fora de casa em duelo direto pela liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
Leicester supera City fora de casa em duelo direto pela liderança do Inglês

Leicester supera City fora de casa em duelo direto pela liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2016 às 12:38 • Atualizado: 06/02/2016 às 17:18

São Paulo, SP

O zagueiro Huth foi responsável por dois dos três gols do Leicester no jogo (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)
O zagueiro Huth foi responsável por dois dos três gols do Leicester no jogo (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)


O Manchester City recebeu o Leicester neste sábado em confronto direto pela liderança do Campeonato Inglês. Mesmo jogando em casa, o futuro time de Pep Guardiola não conseguiu superar o líder do campeonato e acabou sendo derrotado por 3 a 1. Com a vitória, o Leicester chegou aos 53 pontos e abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, que agora é o Tottenham. Estacionado nos 47, o Manchester City caiu para terceiro, posição que pode perder para o Arsenal (45) no complemento da rodada.

O primeiro tempo começou da pior maneira possível para os donos da casa. Logo aos dois minutos de partida o árbitro marcou falta para o Leicester perto da área do City. Em jogada ensaiada, Mahrez cobrou em busca de Huth, que conseguiu desviar e colocar a bola para o fundo das redes. Com o revés, o Manchester City começou a buscar o ataque e com isso os visitantes aproveitavam os contra-ataques em velocidade para tentar ampliar o marcador. Aos sete minutos Vardy, a sensação do Campeonato Inglês, foi lançado, saindo na cara do goleiro Hart, que conseguiu fazer boa defesa no chute do atacante. David Silva deu uma resposta aos adversários, invadindo a área e chutando no canto esquerdo de Schmeichel, mas a bola acabou indo para fora.

O Leicester continuou perigoso nos contra-ataques e, através das bolas longas, conseguiu chegar com perigo mais uma vez.  Mahrez lançou Vardy, que adiantou e cruzou rasteiro para Okazaki. O jogador não conseguiu desviar em cheio na bola, que acabou indo para fora. O Manchester City continuou pressionando até o último minuto, mas não conseguiu impedir que os visitantes fossem ao intervalo com a vantagem no marcado.

À exemplo da etapa inicial, o Leicester começou o segundo tempo de maneira fulminante e, logo aos três minutos, foi a vez de Mahrez ampliar para os visitantes. O argelino recebeu na entrada da área e driblou Demichelis antes de balanças as redes no Etihad Stadium. Com o gol, o técnico Manuel Pellegrini optou por sacar Yaya Touré e colocar o brasileiro Fernando em campo.

As mudanças do treinador do City pareciam não ter surtido efeito e, aos 14 minutos, o zagueiro Huth marcou seu segundo gol, subindo mais do que a defesa e cabeceando no contrapé de Hart em cobrança de escanteio. Vardy ainda teve e a chance de fazer o quarto gol minutos depois após ser acionado, saindo de cara a cara com Hart, que levou a melhor e conseguiu bloquear o chute do artilheiro. Bem postado em campo, o Leicester não cedeu muitas chances aos donos da casa, que foram ainda mais ao ataque tentando diminuir o placar.

Apenas aos 42 minutos Kun Aguero conseguiu descontar para o Manchester City, o que não foi o suficiente para que o time evitasse o revés para seu principal adversário na disputa pelo título do Inglês, que abriu seis pontos de vantagem e se estabeleceu em uma posição mais confortável na tabela. Já na próxima rodada o City terá outro confronto direto pelas primeiras posições, contra o Tottenham, mais uma vez em casa. Já o Leicester visita o lanterna Aston Villa.

Conteúdo Patrocinado