Leicester garante vitória magra para manter vantagem na liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
Leicester garante vitória magra para manter vantagem na liderança do Inglês

Leicester garante vitória magra para manter vantagem na liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2016 às 13:58 • Atualizado: 19/03/2016 às 16:39

São Paulo, SP

Leicester está cada vez mais perto de conquistar o título inglês (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Leicester está cada vez mais perto de conquistar o título inglês (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O Leicester visitou o Crystal Palace neste sábado em busca de uma vitória para manter a liderança e a boa vantagem para os outros concorrentes do Campeonato Inglês. Apesar da pressão dos adversários no fim do jogo, o time do técnico Claudio Ranieri conseguiu cumprir a missão com gol de Mahrez e garantiu o resultado de 1 a 0, fora de casa.

O início do jogo não contou com muitas emoções. A primeira grande chance foi do Leicester, aos 18 minutos, quando Drinkwater acionou Mahrez, deixando-o na cara do gol. O atacante chutou rasteiro, mas o goleiro conseguiu desviar, bastando ao zagueiro Dann correr atrás da bola e afastar o perigo, já que ela ia em direção ao gol após a tentativa de bloqueio de Hennessey. O Crystal Palace só foi responder 11 minutos depois, quando Bolasie aproveitou a falha da defesa para cruzar na área, onde Zaha não aproveitou a chance e acabou chutando a bola para fora.

O líder do Campeonato Inglês até que demorou, mas, enfim, abriu o placar. Aos 33 minutos Vardy recebeu na esquerda, cortou a marcação e encontrou Mahrez na área, que chutou de primeira para balançar as redes de Hennessey. Em desvantagem, o Crystal Palace quase chegou ao empate em mais uma boa jogada de Bolasie, que teve seu chute desviado em Morgan, obrigando Schmeichel a fazer ótima defesa. Albrighton ainda teve a oportunidade de ampliar para os visitantes antes do fim do primeiro tempo, mas não teve sucesso.

Na volta do intervalo o Leicester quase conseguiu ampliar com Okazaki, que aproveitou jogada aérea para concluir de cabeça, levando perigo ao gol do Crystal Palace. Os donos da casa aos poucos se jogaram mais ao ataque diante da necessidade de marcar o gol de empate, no entanto, a defesa líder do Campeonato Inglês não dava muitas oportunidades para os adversários.

Entrando no lugar de Adebayor, Bakary Sako incendiou o jogo e elevou o desempenho do Crystal Palace nas ações ofensivas. Os donos da casa passaram a chegar com ainda mais perigo ao gol de Schmeichel, que continuava executando defesas seguras para afastar as chances de empate. Com o fim do jogo se aproximando a pressão do time do sul de Londres só aumentou, Delaney ainda carimbou a bola no travessão, mas não conseguiu chegar ao empate, o que garantiu ao Leicester a manutenção da distância na tabela para o Tottenham e o Arsenal.

Confira todos os jogos deste sábado pela Premier League:
Everton 0 x 2 Arsenal
Chelsea 2 x 2 West Ham
Crystal Palace 0 x 1 Leicester
Watford 1 x 2 Stoke City
West Brom 0 x 1 Norwich
Swansea 1 x 0 Aston Villa

Conteúdo Patrocinado