Leicester anuncia contratação do meia Mendy, ex-Nice - Gazeta Esportiva
Leicester anuncia contratação do meia Mendy, ex-Nice

Leicester anuncia contratação do meia Mendy, ex-Nice

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2016 às 10:53

São Paulo, SP

Foto: Plumb Images/Divulgação/LCFC
Jogador de 24 anos atuou com Claudio Ranieri no Monaco (Foto: Plumb Images/Divulgação/LCFC)


Após a histórica conquista do Campeonato Inglês, o Leicester City busca se reforçar para a nova temporada. Neste domingo, o clube anunciou a terceira contratação desta janela de transferências: o meio-campista francês Nampalys Mendy, do Nice.

Mendy tem 24 anos de idade e custou 10 milhões de libras (R$ 43 milhões) aos cofres dos Foxes, segundo informou a imprensa britânica. O jogador comemorou o acerto com o Leicester e exaltou a oportunidade de atuar na Premier League.

“Estou muito feliz em chegar ao Leicester City. Quero atuar neste nível. Gosto da Premier League e sigo todos os jogos. É muito rápida e física, e quero me impor na liga”, disse o novo contratado em entrevista ao site oficial da equipe.

Mendy se junta ao goleiro alemão Zieler e ao defensor espanhol Luis Hernández, outros reforços já confirmados para a temporada do Leicester. O meia iniciou a carreira no Monaco, onde trabalhou com o técnico Claudio Ranieri na conquista do título da segunda divisão francesa em 2013.

"Conheço o treinador, sua mentalidade e filosofia. Quando ele fala, é direto e reto, e eu gosto disso", comentou o jogador, que ganhou mais destaque justamente no Nice, principal rival do Monaco. Tido como uma promessa do futebol francês, Mendy soma algumas passagens pelas seleções de base do país.

Conteúdo Patrocinado