Leeds United anuncia permanência de Bielsa para próxima temporada - Gazeta Esportiva
Leeds United anuncia permanência de Bielsa para próxima temporada

Leeds United anuncia permanência de Bielsa para próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2019 às 13:05

São Paulo, SP

"El Loco" continua. Nesta terça-feira, mesmo após a derrota nos playoffs do Campeonato inglês e a permanência na segunda divisão, o Leeds United anunciou a ativação da cláusula de extensão do contrato do treinador Marcelo Bielsa e sua consequente permanência no clube para a próxima temporada.

Nos últimos dias, Bielsa se reuniu com a diretoria do clube inglês para manifestar seu desejo de seguir com o trabalho. Adorado pela torcida mesmo sem conseguir o acesso, o treinador argentino contava com uma cláusula em seu contrato que poderia impedir a sequência para uma segunda temporada ou pela renovação automática, o que foi confirmado pelo clube.

Bielsa renovou com o Leeds por mais uma temporada (Foto: AFP)


"O Leeds tem o prazer de confirmar que o presidente Andrea Radrizzani exerceu oficialmente a opção de prolongar o contrato de Marcelo Bielsa por uma segunda temporada", escreveu o Leeds em seu site. "Marcelo se reuniu com o conselho de administração em várias ocasiões nos últimos dois dias e confirmou sua intenção de continuar no cargo de técnico", completou o clube.

Em sua primeira temporada sob o comando do Leeds, Bielsa alcançou um trabalho consistente, terminando a fase de classificação na terceira posição, com 83 pontos. A pontuação, inclusive, foi a maior do clube desde o acesso da terceira divisão, na temporada 2009/2010. Ainda assim, foi eliminado nos playoffs para Derby County, de Frank Lampard e não conseguiu o acesso à Premier League.

A passagem pelo Leeds, porém, não agradou apenas a torcida pela forma como o time atuou, mas também foi permeada de polêmicas. Em um dos casos, o treinador foi acusado de espionagem dos treinos justamente do Derby County. Depois, o mesmo argentino admitiu o fato.

Conteúdo Patrocinado