Leão vê agressividade em Felipe Melo e "pseudocotovelada" de Diego Souza

Imagem ilustrativa para a matéria
Lesão criticou a conduta adotada por Diego Souza e Felipe Melo nas expulsões (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Depois de Felipe Melo ser expulso aos três minutos de jogo na última quarta-feira, contra o Cerro Porteño, e deixar o Palmeiras com muitas dificuldades para avançar na Copa Libertadores, o domingo ficou marcado por outro cartão vermelho direto envolvendo um clube paulista. Desta vez, aos 33 minutos, também da primeira etapa, Diego Souza foi expulso por uma cotovelada e deixou o líder do Brasileiro, o São Paulo, com dificuldades no Morumbi para arrancar o empate contra o Fluminense.

Ambas as expulsões foram temas abordados por Emerson Leão durante a participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo. De acordo com o ex-goleiro, os lances não são novidades "em um domingo onde, mais uma vez o Campeonato não foi muito legal", mas se tratam de condutas diferentes, apesar de negativas.

Lesão criticou a conduta adotada por Diego Souza e Felipe Melo nas expulsões (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

"Foi novidade para você? Foi novidade para o público? Foi novidade para o telespectador? Não. O que aconteceu esse fim de semana com o atleta do Palmeiras e com o atleta do São Paulo foi rotina. Só que essa rotina está na hora de acabar com uma decisão forte que os clubes não conseguem tomar", disse Leão.

Veja também:
Flávio Prado analisa expulsões de Diego Souza e Felipe Melo: "Espertalhões"

"Entendo que uma expulsão foi por alta violência, que já é característica do Felipe Melo. Eu acho que a agressividade está dentro dele, do Felipe. Por isso, vejo o cartão amarelo recebido por ele na quarta-feira como mais negativo que a expulsão do Diego Souza", ressaltou.

Em relação ao cartão vermelho direto recebido por Diego Souza, também ex-treinador viu como uma tentativa de mostrar superioridade perante o jogador adversário.

"O Diego Souza deu uma pseudocotovelada, o que não precisava só para dizer olha: 'Calma juvenil. Eu sou o fulano de tal'. Eu acho que toda essa conduta negativa está irritando o público e o seu próprio admirador. Isso faz mal para eles, faz mal para o futebol, e eu acho que é um caminho sem volta", explicou Leão.

Conteúdo Patrocinado