Lazio empata com Torino e tabela do Italiano permanece intacta - Gazeta Esportiva
Lazio empata com Torino e tabela do Italiano permanece intacta

Lazio empata com Torino e tabela do Italiano permanece intacta

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2016 às 10:27

São Paulo, SP

Com o empate a Lazio se mantem na oitava colocação do Italiano (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)
Com o empate a Lazio se mantem na oitava colocação do Italiano (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)


O Torino recebeu a Lazio na manhã deste domingo em busca de integrar o pelotão dos dez primeiros colocados do Campeonato Italiano. Mesmo com um time tecnicamente inferior em relação aos rivais de Roma, o time de Turim até resistiu bem, mas na parte final do jogo acabou cedendo o empate através de uma cobrança de pênalti dos adversários e teve de se contentar com o empate em 1 a 1.

O primeiro tempo foi bem mais favorável para o Torino, que apesar da inferioridade técnica esteve mais ligado no jogo e através das bolas esticadas chegou com perigo à meta da Lazio em algumas oportunidades. O gol dos donos da casa não demorou a sair e, aos 12 minutos, Andrea Belotti não desperdiçou o rebote do goleiro e mandou a bola para o fundo das redes.

O time da Lazio tentava tocar a bola e encontrar espaços para infiltrar na defesa adversária, no entanto, o time de Turim estava bem compactado e apostava no contra-ataque quando retomava a bola para chegar ao segundo gol. A equipe só não ampliou antes do fim do primeiro tempo porque Ciro Immobile acabou desperdiçando um pênalti, mandando a bola por cima do travessão.

Na volta do intervalo a Lazio tinha como principais esperanças de gol o alemão Miroslav Klose e o brasileiro Felipe Anderson, no entanto, foi Dordevic quem carimbou a trave do goleiro Pradelli já aos 23 da etapa complementar. O time de Roma continuou com a forte presença no campo de defesa adversário e tinha de se recompor rapidamente quando perdia bola, já que o Torino mantinha sua postura de contra-ataque rápido.

Insatisfeito com o desempenho de seus comandados, o técnico Stefano Pioli decidiu tirar Miroslav Klose e colocar Balde Keita. No minuto seguinte da alteração foi justamente Keita quem sofreu o pênalti, mais precisamente aos 34 minutos do segundo tempo, para, enfim, dar a chance mais clara à Lazio de empatar o duelo. O argentino Lucas Biglia foi para a cobrança e não decepcionou, deslocando o goleiro e mandando a bola para o fundo das redes para deixar tudo igual.

Com o resultado o Torino se mantém na 12ª colocação, atrás do Empoli, com 33 pontos. Quem também fica estagnado na tabela é a Lazio, que com o empate chegou aos 38 pontos, no oitavo lugar.

Conteúdo Patrocinado