Lateral Gilberto valoriza mudança de esquema tático no Vasco - Gazeta Esportiva
Lateral Gilberto valoriza mudança de esquema tático no Vasco

Lateral Gilberto valoriza mudança de esquema tático no Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/05/2017 às 18:47

Rio de Janeiro, RJ

O elenco do Vasco treinou nesta terça-feira visando o início do Campeonato Brasileiro. O técnico Milton Mendes tem trabalhado na mudança de esquema tático da equipe, que passou a atuar no 3-6-1. O lateral direito Gilberto falou sobre as mudanças táticas do treinador.

"Com este esquema tenho mais liberdade, mas minha função defensiva continua. O time se adaptou rápido. Como ala, tenho mais responsabilidade no ataque. Tenho que chegar bem e definir as jogadas", apontou.

Jogador diz ter mais liberdade para propor o jogo (Foto: Carlos Gregório Jr/ CRVG)


Gilberto revelou que tem treinado muito fundamentos para melhorar seu desempenho em campo.

"O Milton Mendes está me ajudando bastante neste período, até porque sabe das minhas características. Estou treinando muito cruzamento e chutes a gol", continuou.

Por fim, o defensor se mostrou confiante para o Campeonato Brasileiro. A Série A será a única competição que o Vasco irá disputar no restante da temporada.

"Se temos só o Campeonato Brasileiro para jogar, vamos focar totalmente e fazer o máximo para conseguir o melhor possível na competição. O torcedor acredita bastante na nossa equipe. Ganhamos esse tempo bom para trabalhar e não vamos decepcionar", finalizou Gilberto.

O elenco cruzmaltino segue com os treinos nesta semana, enquanto a diretoria corre atrás de reforços. O clube espera anunciar nos próximos dias a chegada do volante Bruno Paulista, que está no Sporting-POR.

Conteúdo Patrocinado