Lanús goleia o La Equidad, mas perde chances de classificação na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Lanús goleia o La Equidad, mas perde chances de classificação na Sul-Americana

Lanús goleia o La Equidad, mas perde chances de classificação na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2021 às 23:22

São Paulo, SP

Mesmo com a vitória por 4 a 1 em casa sobre o La Equidad nesta quinta-feira, o Lanús não tem mais chances de se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Os vencedores agora somam nove pontos em cinco jogos, mas não conseguem mais alcançar o Grêmio. O La Equidad segue com seis pontos, em terceiro no grupo H.

Os argentinos fizeram valer o mando de campo e mandaram no primeiro tempo, com 66% de posse de bola e oito chutes ao gol de Bonilla. Mesmo assim, o Lanús só conseguiu abrir o placar aos 44 minutos, com o experiente atacante José Sand.



Depois de fazer o primeiro, o time da casa continuou com bom ritmo no segundo tempo e ampliou sua vantagem com Acosta aos 5 minutos e outro de Sand, aos 18. O La Equidad chegou a diminuir, com Herazo aos 31 minutos, mas não foi o suficiente para começar uma reação. Para fechar a conta e transformar a vitória em goleada, De La Vega fez mais um para o Lanús aos 33 minutos.

Pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Lanús segue jogando em casa e recebe o Aragua no La Fortaleza. O La Equidad também joga em casa, no Estádio Metropolitano de Techo e recebe o líder absoluto Grêmio. As duas partidas estão marcadas para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Confira outros resultados desta quinta-feira na Copa Sul-Americana:

Guabirá 0 x 4 Montevideo City Torque

Conteúdo Patrocinado