Koeman deixa comando do Everton após péssimo início de temporada - Gazeta Esportiva
Koeman deixa comando do Everton após péssimo início de temporada

Koeman deixa comando do Everton após péssimo início de temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2017 às 11:20

São Paulo, SP

Ronald Koeman não aguentou o início ruim no Campeonato Inglês (Oli SCARFF/AFP PHOTO)


O início ruim da temporada por parte do Everton já trouxe sua vítima. O técnico Ronald Koeman deixa o cargo após ter conquistado apenas oito pontos nas nove primeiras rodadas do Campeonato Inglês. Além disso, a equipe de Liverpool teve um péssimo início na disputa da Liga Europa - 1 ponto conquistado nas três primeiras rodadas e a última colocação do Grupo E.

Na última rodada com o comandante holandês à frente da equipe, o Everton acabou sofrendo uma goleada, diante de seu torcedor, de 5 a 2 para o Arsenal. O péssimo início de campanha dos Blues fazem com que a equipe apareça apenas na 18ª colocação do torneio inglês, abrindo a zona de rebaixamento da competição.

A confirmação da saída do comandante foi feita através das redes sociais do clube. Na postagem, o clube agradece o trabalho que vinha sendo conduzido há 16 meses e relembra a sétima colocação do clube na temporada passada.

Sétimo colocado no campeonato passado, o clube vivia uma enorme expectativa após uma janela de transferências recheada de reforços de peso. Apesar de ter perdido Romelu Lukaku para o Manchester United, o clube de Liverpool conseguiu repatriar Wayne Rooney, também dos Red Devils, além de ter investido uma boa quantia em reforços como Sigurdsson e Pickford.

Ex-jogador de futebol, o holandês fez história vestindo a camisa do Barcelona entre 1989 a 1995. Zagueiro com maior número de gols na história do futebol com 207 gols em 581 jogos, Koeman sua trajetória no ano 2000 e de lá pra cá acumula sete trabalhos e oito títulos. Seu nome chegou a ser vinculado ao clube catalão após Luis Enrique anunciar que deixaria a equipe na temporada passada.

Conteúdo Patrocinado