Kleina reconhece má atuação e alerta: "Nossa 'gordura' acabou" - Gazeta Esportiva
Kleina reconhece má atuação e alerta: "Nossa 'gordura' acabou"

Kleina reconhece má atuação e alerta: "Nossa 'gordura' acabou"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.Net

02/08/2015 às 19:34

São Paulo, SP

lalalalala
Para Kleina, time esteve "abaixo" do que pode atuar (Foto: Divulgação/JEC)


O recado foi dado pelo técnico Gilson Kleina: a “gordura” acumulada pelo bom início do Avaí no Campeonato Brasileiro acabou. Com a derrota deste domingo, diante do Joinville, o Leão chegou ao terceiro jogo sem vencer na competição e já liga o sinal de alerta: agora, apenas três pontos separam o time da Ressacada do Goiás, que abre a zona de rebaixamento.

“Nossa gordura acabou. Dentro de casa temos que reagir e ganhar. Temos que ser competentes e envolver o adversário”, comentou o técnico, já pensando no duelo do próximo sábado, contra o Fluminense em Florianópolis.

Kleina não gostou do que viu dentro de campo na Arena Joinvile. Após a partida, o treinador reconheceu a fraca atuação do time, lamentando também a lesão de Tauã, que o obrigou a fazer uma substituição forçada do atacante, melhor jogador do Leão até então na partida, aos 10 minutos do segundo tempo – cinco minutos antes de o JEC marcar o segundo gol e liquidar a partida.

“Tecnicamente, não foi um grande jogo. Treinamos essa semana para dar uma sustentação à equipe. Estávamos fazendo isso, tanto que a melhor chance do jogo antes do primeiro gol foi nossa. Estávamos começando a nos distribuir melhor dentro de campo, tentando trabalhar com a ansiedade do adversário. Mas aí levamos o gol. A lesão do Tauã também nos dificultou, tive que manter os três atacantes. Estivemos abaixo hoje e precisamos nos recuperar rapidamente”, avaliou o técnico avaiano.

A derrota manteve o Leão com 17 pontos, agora na 16ª colocação. A próxima partida, contra o Fluminense, está marcada para as 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, na Ressacada.

Conteúdo Patrocinado