Kleina quer lateral que "marque e jogue" para frear Apodi em Chapecó - Gazeta Esportiva
Kleina quer lateral que "marque e jogue" para frear Apodi em Chapecó

Kleina quer lateral que "marque e jogue" para frear Apodi em Chapecó

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2015 às 15:56

São Paulo, SP

Treinando, inclusive, a marcação durante a semana, Marquinhos deve desfalcar Avaí no oeste (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
Treinando, inclusive, a marcação durante a semana, Marquinhos deve desfalcar Avaí no oeste (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)


Precisando somar pontos para minimizar as iminentes chances de rebaixamento, o Avaí viajou a Chapecó na tarde deste sábado para encarar o rival do oeste, que divide as atenções, neste momento, entre o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Estudando fazer algumas mudanças na equipe, para inclusive repor a ausência do meia Marquinhos, o técnico Gilson Kleina garante que redobrou a atenção durante a semana para orientar seus atletas em relação à qualidade de Apodi, lateral que vive grande momento pela Chapecoense.

Apesar da forte chuva que se abateu sobre Florianópolis (SC) no decorrer desta semana, o que obrigou o elenco a trabalhar com o campo encharcado no centro de treinamento, Kleina reforçou a marcação das jogadas de linha de fundo para que o sistema defensivo do Leão ocupe os espaços frequentemente explorados por Apodi. Na última rodada, diante do Grêmio, o camisa 2 da Chapecoense garantiu a vitória ao atravessar o campo em uma arrancada e concluir o contragolpe tirando do goleiro.

É justamente isso que Kleina quer evitar: a liberdade no campo de jogo. "Ele tá passando um grande momento. No jogo contra o Grêmio, trouxe a marcação do Giuliano, do Pedro Rocha, do Luan... E ainda fez o gol no final do jogo. Fizemos muito esse confronto de lateral contra lateral para reforçar os pontos fortes do adversário. Vamos ter que preencher o espaço dele ali sem a bola. Eu prefiro ter um jogador que jogue e marque ali naquele setor", declarou.

Com relação à formação que perdeu para o Palmeiras em pleno estádio da Ressacada, na última rodada, o Avaí deverá ter mudanças. O volante Eduardo Costa retorna ao time após cumprir suspensão, assim como Jubal, que ganhou nova chance na zaga, no lugar de Emerson, e deve fazer companhia a Antônio Carlos. Outro que ficou de fora foi Adriano, que cedeu sua vaga a Renan. No setor de armação, Marquinhos deverá ser poupado dando lugar a Camacho.

O camisa 10, que ficou em campo durante a maior parte do tempo contra o Palmeiras, convive com um problema crônico no joelho direito e, provavelmente, será submetido à cirurgia no final da temporada - o que, inclusive, vem comprometendo as conversações sobre a renovação de seu contrato com o Leão. Kleina garantiu supervisionar a situação. "Ele trabalhou durante toda a semana, estamos sempre monitorando. Veremos se ele reúne condições", resumiu.

Com os mesmos 33 pontos somados do Coritiba, o Avaí só não figura entre os quatro últimos colocados por ter uma vitória a mais com relação ao time paranaense. Enquanto o Avaí encara o clássico contra a Chapecoense, que tem 38 pontos na tabela e pode se ver ameaçada em caso de derrota, o Coritiba recebe o São Paulo, no Couto Pereira, em jogo que chamará a atenção dos comandados de Kleina.

Conteúdo Patrocinado