Kaiky comemora parceria com Luan Peres e fala do jogo contra o The Strongest - Gazeta Esportiva
Kaiky comemora parceria com Luan Peres e fala do jogo contra o The Strongest

Kaiky comemora parceria com Luan Peres e fala do jogo contra o The Strongest

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2021 às 14:30

São Paulo, SP

Uma das revelações santistas em 2021, o zagueiro kaiky vem chamando atenção pelo bom desempenho e pela parceria com Luan Peres. Promovido da base em fevereiro, o atleta de 17 anos já realizou quinze jogos pelo time principal do clube e comemorou a sequência de duas partidas sem tomar gols.




"Essa sequência sem ser vazado é motivo para comemoração, sim. Não só eu e o Luan, mas todos estão de parabéns, porque o sistema defensivo começa lá na frente. Agora eu e o Luan conversamos bastante no dia dia sobre posicionamento no campo, etc. Fizemos poucos jogos juntos até o momento, mas estamos nos entrosando cada vez mais e espero que a gente continue crescendo", afirmou ao site do Santos.

Mesmo com a pouca idade, Kaiky já sabe das dificuldades de atuar na altitude e se prepara para um dos jogos mais importantes com a camisa santista. Pela 5ª rodada da Libertadores, o Santos visita o The Strongest no Estádio Hernando Siles nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O estádio boliviano se encontra a 3.640 metros de altitude.

“Já atuei na altitude quando estava com a Seleção Brasileira Sub-15. Fizemos um amistoso em 2018 na Cidade do México. A altitude lá é menor que na Bolívia, mas já foi um pouco complicado, pois o cansaço bate muito rápido. Eu joguei improvisado de lateral naquela ocasião, dei dois piques e já estava ‘morto’", lembrou o jovem zagueiro.

Apesar do tom de brincadeira, Kaiky fez questão de falar sobre a importância que o elenco santista dá ao jogo: "Mas brincadeiras à parte, temos que jogar com inteligência lá. Precisamos ser cirúrgicos para conseguir essa vitória, que será muito importante para seguirmos fortes na briga pela vaga”.

Conteúdo Patrocinado